EconomiaTrabalho

NUNCA ANTES. Em 2010, a menor taxa de desemprego da história. E renda maior

Não chega a ser exatamente uma novidade. Afinal, já na semana passada se especulavam os números a ser apresentados pelo IBGE. Com pequenas variações, tudo se confirmou nesta quinta-feira, quando a fundação divulgou dados da habitual pesquisa sobre o desemprego nas regiões metropolitanas do pais.

E o que temos? Que, como diria o cara, “nunca antes na história desse país” (assim compreendido o largo período em que o trabalho é realizado), tão poucos estiveram sem emprego. E com rendimento médio tão elevado (ainda que talvez longe do ideal). Esses e outros dados, ainda mais detalhados, você pode conferir em reportagem publicada no portal iG. A seguir:

Desemprego cai para 5,3% com novo recorde histórico em dezembro

A taxa de desemprego no País recuou para 5,3% em dezembro, ante variação de 5,7% em novembro. Com isso, o índice renovou o recorde de baixa e se mantém no menor patamar da série histórica iniciada em março de 2002, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No confronto com dezembro de 2009 (6,8%), a taxa recuou 1,5 ponto percentual. Com esse resultado, na média dos 12 meses de 2010, a taxa de desocupação ficou em 6,7%, também a menor da série histórica, 1,4 ponto percentual abaixo da média de 2009 (8,1%) e 5,7 pontos percentuais abaixo da média de 2003 (12,4%).

Com uma taxa de desemprego na faixa entre 5% e 6%, o País confirma o cenário de pleno emprego projetado em meados de 2010 por economistas especializados na área. Isso não significa o fim do desemprego, mas indica que o trabalhador leva em média entre 30 e 60 dias para encontrar um novo emprego…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo