A cada dia que passa, a internet se torna mais importante como mídia. Inclusive passando à frente dos veículos tradicionais. Nem precisa ser muito teórico a respeito (e material há cada vez mais, para quem quiser atestar a credibilidade da grande rede) para perceber.
Um exemplo: políticos se utilizam, com crescente incidência, da rede para dar conta de suas ações e, inclusive, debater. Ou, no caso, confrontar-se. Exemplo mais recente, mas não necessariamente único, é o bate-boca da noite de quarta-feira, entre o ex-candidato a Presidente pela oposição, José Serra (PSDB) e José Eduardo Dutra, o dirigente máximo do PT, que venceu o pleito.
Quem o transcreve, na íntegra, é a coluna “Poder Online”, do portal iG. O espaço tem edição de Jorge Felix e Tales Faria. É de Felix a nota abaixo:
“Serra e Dutra debatem no twitter
Pouco antes das 22h, o ex-governador José Serra entrou no twitter e deu boa noite. Minutos depois, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, respondeu ao tucano:
– Serra, boa noite.
Em seguida, Serra bombardeou:
– Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU.
E mais:
– Como eu disse mil vezes o PT destruiu a Funasa e a Anvisa, com fisiologismo, corrupção e incompetência.
Não demorou e volta Dutra:
– Depois dessa, retiro o meu boa noite.
Serra voltou a atacar o governo, mencionou a intenção do PSDB de recorrer à Justiça contra a intenção da Anatel de monitorar as linhas telefônicas e foi para seu tema predileto:
– Economia brasileira hoje: inflação em alta, déficit sideral do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infraestrutura. Tudo isso foi produzido no governo Lula-Dilma e deixado para o governo Dilma. Ou não?
Desta vez, teve que “ouvir”:
– Deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição.
Dutra, mais uma vez, ficou sem resposta.”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.
PARA QUEM QUISER SEGUIR OS DOIS POLÍTICOS, BASTA IR AQUI (Serra) e AQUI (Dutra)
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.