EconomiaNegóciosPrefeituraTurismo

TURISMO. Que estrutura Santa Maria tem para virar sede de eventos? Organizadores vieram ver de perto

Comitiva com representantes das agências visitou hotéis e espaços de eventos de Santa Maria. Grupo também participou de um coquetel

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A proposta de colocar Santa Maria e a Região Central na rota do turismo de eventos teve mais uma ação prática na última sexta-feira (03) e no sábado (04). É que a cidade recebeu uma comitiva, com representantes de agências organizadoras de eventos de Porto Alegre, que conheceu a estrutura física da cidade para sediar eventos. O fantur foi uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e do Convention & Visitors Bureau Santa Maria e Região Central, que é uma iniciativa CDL, do Sindilojas e da AHTURR.

Estiveram em Santa Maria representantes da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos e Congressos (Abeoc/ RS) e das agências MCI Brasil, Office Eventos e Mescla Eventos. A comitiva visitou restaurantes e hotéis da cidade e da região, como o Hotel Business Center Beira Rio, localizado no Recanto Maestro; o Park Hotel Morotin; o Dom Rafael Cerrito e o Dom Rafael Premium; e o Hotel Itaimbé. Além desses locais, o grupo conheceu o aeroporto da cidade, bem como o Centro de Convenções da UFSM, o Centro de Eventos do Colégio Santa Maria e a APUSM. A sede do Dores Praia Park também fez parte da lista de lugares por onde o grupo passou. No final de tarde de sexta-feira, os representantes participaram de um coquetel, nas dependências do Hotel Dom Rafael Cerrito.

Conforme o coordenador setorial de turismo da Prefeitura, André Farias, o fantur ajuda as agências a conhecerem in loco a estrutura que a cidade tem para receber eventos. Segundo ele, os espaços encontrados aqui agradaram aos representantes.

“O feedback deles foi muito positivo. Eles já estão pensando em trazer eventos para cá. Queremos que eles vejam que não podem mais deixar de pensar em Santa Maria como um lugar viável para trazer seus eventos”, comemora Farias.

Durante o passeio, o grupo analisou a estrutura de salas e auditórios, bem como de acomodação e hospedagem. Para o diretor de capacitação e ensino da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos e Congressos (Abeoc/ RS), Marcelo Bento, a visita à cidade foi uma agradável surpresa.

“Esse fantur nos mostrou as potencialidades que Santa Maria tem e que nós não conhecíamos. São excelentes estruturas, oportunidades para trazer eventos científicos e corporativos e que colocam Santa Maria como ponto estratégico para ser destino de turismo”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participou do coquetel oferecido à comitiva na sexta-feira. Na oportunidade, ele destacou a importância de fortalecer o turismo de forma conjunta entre Santa Maria e as demais cidades da região.

“A gente enxerga o turismo de forma regional. É um conjunto de cidades que se complementam. Queremos ações sincronizadas entre os municípios, para que o turismo possa se fortalecer”, comentou o secretário.

A realização do fantur, e as impressões positivas reveladas pelas agências, traz agora boas expectativas quanto à captação de eventos para a cidade. Os organizadores destacam que a iniciativa deve trazer, a médio e a longo prazo, resultados para a região.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Só conversa fiada, só gastança generalizada com esses ” representantes de agencias organizadora de eventos ” kkkkkkk, quanto mesmo foi gasto nos governos Schirmer com idas e vindas dos representantes de turismo nos congressos em gramado ? e NADA de concreto ate hoje. Vão ler Fabricio carpinejar ( POR DECENCIA EM SANTA MARIA ) por favor .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo