AgronegócioEconomia

SECRETÁRIOS. Mainardi assume Agricultura. Pimenta presente. Ênfase para a produção rural

Pimenta e Mainardi: dobradinha na eleição, apoio no governo do Estado

As posses dos secretários de governo de Tarso Genro tem sido normalmente prestigiadas. No caso da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, que tem como titular o deputado estadual eleito Luiz Fernando Mainardi, chamou a atenção, ontem, a presença de representantes de todos os principais dirigentes de entidades ligadas ao setor primário.

Quem também esteve presente foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT) que, afora a relação pessoal, fez dobradinha com Mainardi em boa parte do oeste gaúcho. É da assessoria do parlamentar o relato a seguir, com foto de Cláudio Fachel. Confira:

Pimenta prestigia posse de Luiz Fernando Mainardi na Secretaria de Agricultura do RS

O deputado Paulo Pimenta, reeleito para a Câmara Federal com maioria dos votos do PT gaúcho, prestigiou a cerimônia de posse do novo Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, realizada na segunda feira (3). Pimenta, que cultiva laços de amizade com Mainardi há quase três décadas, fez questão de cumprimentar o amigo e desejar sucesso no comando da pasta, que é considerada fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

De acordo com Pimenta, o diálogo constante na defesa dos interesses do Estado será uma das marcas da gestão de Mainardi. Durante a transmissão de cargo, a bandeira do Rio Grande do Sul foi colocada em destaque, simbolizando o compromisso assumido pelo Governo Tarso Genro em trabalhar pelo fortalecimento da produção rural.

Em seu discurso, Mainardi ressaltou a importância de assumir mais um desafio. “Nosso propósito é trabalhar para que o Estado possa recuperar cada vez mais o prestígio em nível nacional na produção primária”, destacou o novo Secretário.

Mainardi ainda salientou que suas primeiras preocupações são melhorar a rentabilidade da cadeia produtiva do arroz e reduzir os problemas causados pela estiagem. “Não me refiro apenas às ações de convivência com a estiagem, mas de investimento em programas que solucionem as dificuldades dos produtores”, assegurou o Secretário.

Além de Pimenta, também participaram da solenidade o Secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o presidente da Fetag, Elton Weber, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, o presidente da Ocergs, Vergílio Perius, o delegado no Estado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton de Bem, e o deputado federal Paulo Pimenta, entre outras autoridades.

O novo secretário

Mainardi tem 50 anos, é natural de Sobradinho e já foi vereador em duas legislaturas em Bagé (1982/1992), deputado federal e prefeito de Bagé por duas gestões (2001/2008). Em 2010 foi eleito deputado estadual, cargo do qual se licenciará em fevereiro para exercer as funções de Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sou representante comercial e viajo pelas cidades de Quarai, livramento, Dompedrito, Alegrete, Bagé, São Borja, e Manoel viana. Em todos os municípios,tanto Pimenta qaunto Mainardi são muito lembrados pela população. Inclusive tenho uma sobrinha que está estudando na Unipampma e é etrenamente grata aos dois. Sou de Santa Maria e sempre vootei em Pimenta. É um grande representante da cidade. Não vê nas diferenças e mesquinharias para garantir recursos para Santa maria. A prova disso é a atual administração, que grencia a cidade, com verbas garantidas pela drobrada Pimenta e Valdeci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo