TÁ TUDO LIBERADO (13). Leitor se identifica. E traz mais casos de fiscalização ineficiente
O sítio estava preservando o nome pelo qual se identifica o leitor que tem trazido, nos últimos dias, vários casos em que a fiscalização ao fixado em leis e decretos municipais é ineficiente. Ou, até, quem sabe, inexistente.
No caso, se trata de João Tenório França, que se apresenta como aposentado de 62 anos. E, na manhã de hoje, ele flagrou os mesmos problemas de ontem, na rua Pinheiro Machado, pertinho da Acampamento. E que são ignorados pela fiscalização. Enviou, a respeito, três fotos. E uma quarta, mas esta o culpado não é a fiscalização. Confira as imagens:
O carro da frente, um Corolla, é de motorista portador de deficiência. Mas não o veículo preto
A foto, noutro ângulo, mostra o Corolla com o adesivo correto. Problema é o outro veículo
Se um deficiente usou o espaço, isso mostra que há demanda. Logo, a fiscalização deve estar presente. Como no caso dos idosos
Esse não é caso de fiscalização, mas falta de educação para o trânsito. Afinal, faixa de segurança não existe, para o motociclista e os motoristas. Ah, esse caso não é na Pinheiro Machado, mas na Avenida Dores
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Nunca vi uma cidade onde não se respeita faixa de segurança, piiioooor é qdo não podemos passar pela mesma pq tem carro estacionado e cadê a fiscalização, será que estão em frente as escolas particulares!!!!!
Mas que coisa isso hein, os motoristas infratores não se tocam, eu acho que assim como a fiscalização o amigo joão tenório, não esta fazendo o serviço bem feito, fica a dica, leve uma caderneta e deixe um recado no vidro, avisando que o seu veiculo esta em local errado ou proibido, não adianta vir e culpar o schirmer pelo seu filho, neto, vizinho, colega ser um mal educado no transito, concordo com o companheiro que falou em um outro post, precisamos mesmo de babá??? agora se o coppeti e o grande baixinho da borracharia acham certo que contratem suas proprias babas, mas nao venham culpar a falta de educação dos nossos com falta de governo! é muita hipocrisia hein companheiros…
Não achem desculpas, alguém – Schirmer – tem que agir.
Concordo, seguramente qualquer um de nós, máquina em punho, acharia dezenas de erros, centenas, tudo porque nossos parentes, vizinhos, conhecidos,… acabamos “terceirizando” para a fiscalização.
O que devemos estimular é, com aumento de impostos, forçar a um concursos para termos dezenas de fiscais com bom salário. Isto terá um custo, teremos que ter babás, para quem não sabe onde estacionar. Pessoas que fizeram curso nos CFCs e esquecem do aprendido. Babás fiscais para todo mundo. Interessante deve ser que os que criticam a falta de fiscais devem nunca ter cometido nenhuma infração, estes n4ao precisam de babás, aprenderam bem no curso e sabem interpretar placas e sinais.
Contudo gostaria de externar que Eu (COPETTI) com 2 T,a minha tolerancia é que esta a ZERO com esta administração.
Repito, o “tolerancia zero” do Marcelo Bisogno virou “rua de tolerancia”.Hehehe
Respeitosamente divirjo do editor. Todos os casos são por problemas na fiscalização. A fiscalização e autuação não possui somente um resultado imediato e restrito o fato gerador. A fiscalização eficiente produz efeitos no comportamento do motorista e também do pedestre. No caso do motociclista, a menos que a infração cometida tenha sido a primeira em sua vida de condutor, poderia ter sido evitada, caso, em outra oportunidade o mesmo já tivesse sido autuado ou pelo menos sentisse o risco real sofrer autuação por transgredir a legislação do trânsito. A fiscalização frouxa ou inexistente cria a cultura do “tá tudo liberado” e é isso que vemos em Santa Maria hoje.
Sobre as fotos, como acompanho o site, hoje pela manhã, quando trafegava pela Pinheiro Machado, busquei observar a situação registrada. Já é a terceira nota e parece que a prefeitura está preferindo não enxergar. Lamentável. Já escrevi que seria mais inteligente a prefeitura utilizar-se dos olhos atentos interessados da população para facilitar a detecção dos problemas. Não parece ser esta a “visão” da prefeitura.
Acho que tudo é falta de educação afinal se todos respeitassem as regras de trânsito, para que fiscalização? A fiscalização, as cobranças são para coibir este povo mau educado.