DestaqueRegião

AGUDO. Prefeitura lança serviço online que convoca pacientes para exames, consultas e cirurgias

Iniciativa busca dar mais comodidade aos usuários do SUS no município

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Agudo

A Prefeitura de Agudo está em constante busca por inovações que melhorem a qualidade de vida e o atendimento à população. Nesse sentido, através da Secretaria de Saúde, mais uma ferramenta que visa facilitar o acesso aos cuidados no município.

A partir de agora, a lista de pacientes convocados para exames, consultas e cirurgias está disponível de forma online no site oficial da Prefeitura de Agudo. Essa iniciativa visa proporcionar transparência e praticidade aos cidadãos, permitindo que todos tenham acesso rápido e fácil às informações sobre os procedimentos de saúde.

O prefeito Luís Henrique Kittel destaca que o objetivo principal é oferecer um atendimento de saúde eficiente e transparente aos agudenses. “A disponibilização online da lista de pacientes chamados é mais um passo em direção a esse objetivo, facilitando o acesso à informação e agilizando o processo de atendimento”, diz o gestor.

Para a secretária de Saúde, Graciela Barchet, a medida reflete o comprometimento da administração em promover a saúde da população de forma acessível e eficaz. “A lista online permite que os cidadãos verifiquem rapidamente se estão agendados para algum procedimento, otimizando a comunicação entre a Secretaria de Saúde e a comunidade”, ressaltou Graciela.

A ação está alinhada aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa assegurar o acesso universal, integral e igualitário às ações e serviços de saúde. A listagem está disponível em https://www.agudo.rs.gov.br/pagina/chamada-de-pacientes-saude#gsc.tab=0.

A Prefeitura destaca ainda que, caso o seu nome esteja na lista, é importante entrar em contato imediatamente com a Secretaria de Saúde. O cidadão pode fazê-lo presencialmente ou através do “Zap da Saúde” (55996039817), mais uma ferramenta lançada pela atual administração, proporcionando comodidade e agilidade para diversos serviços, como agendamentos de transporte, informações sobre consultas e exames, ouvidoria e dúvidas em geral.

A lista é atualizada diariamente, portanto, recomenda-se que o acesso seja realizado com frequência pelos usuários do SUS, a fim de garantir que esteja sempre informado sobre o atendimento pretendido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo