AssembleiaSaúde

ASSEMBLEIA. Valdeci requer audiência pública para debater situação dos agentes de saúde

Valdeci (E) na Comissão de Saúde: audiência sobre agentes

Aconteceu na manhã de hoje a primeira reunião da comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa. Foi uma série de audiências públicas requeridas pelos parlamentares que a integram e que, de certa maneira, vão balizar o trabalho dos parlamentares, nas áreas de alcance do organismo.

O petista Valdeci Oliveira é um dos integrantes da Comissão. E também quer que se realize uma audiência pública. Tema: a situação dos agentes de saúde. Material produzido pela assessoria do parlamentar oferece as razoes para o requerimento, entre outros detalhes. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. Acompanhe:

Valdeci propõe audiência sobre agentes de saúde

A Comissão de Saúde e Meio-Ambiente da Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quarta(23), a sua primeira reunião de 2011. Membro da comissão, o deputado estadual Valdeci Oliveira esteve presente em toda a atividade.
No primeiro encontro, foram solicitadas a realização de uma série de audiências públicas sobre temas relativos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado santa-mariense pediu que a Comissão de Saúde, presidida pela deputada Marisa Formolo, promova audiência pública para debater a situação dos agentes de saúde dos municípios gaúchos. Segundo o petista, mais de oito mil profissionais estão hoje com os cargos ameaçados e muitos já foram demitidos em virtude dos cargos terem contratos temporários: “São agentes essenciais na execução do PSF. Eles atuam de casa em casa por todo o Estado e são fundamentais para prevenir doenças e dessa forma evitar a hospitalização desnecessária de pacientes”, ressaltou Valdeci.

Conforme o deputado, inúmeros profissionais já procuraram seu gabinete em Porto Alegre e também em Santa Maria para tratar do tema. “Eles estão muito preocupados e a sociedade deve estar também preocupada porque todos perdem com a saída deles. Não podemos aceitar isso”. O deputado Valdeci encaminhará a Comissão de Saúde e Meio Ambiente um memorando solicitando a audiência. O documento será avaliado nas próximas reuniões da comissão.

Além da situação dos agentes, foi reivindicada pelos demais deputados membros da comissão a realização de audiências públicas sobre o projeto do Executivo que institui o Programa Casas de Solidariedade e a situação dos profissionais contratados pela Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo