CidadaniaMeio AmbientePrefeitura

BRONCA. Secretário de Proteção Ambiental se manifesta sobre nota de leitora do sítio

A propósito da nota “BRONCA. Leitora nadinha feliz com manifestação de secretário de Proteção Ambiental”, que publiquei no início da tarde desta sexta-feira” (se desejar reler, clique AQUI.), recebi agora há pouco  uma nota assinada pelo titular da pasta, Luiz Alberto Carvalho Jr – encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Ei-la, na íntegra:

Resposta ao leitor

Acredito que talvez a frase destacada na seção “Entrelinhas”, do jornal A Razão, tenha passado ao leitor uma interpretação diferente daquilo que realmente quis dizer, o que me parece melhor detalhado na íntegra da notícia, na página 5 da edição de 19 de fevereiro.

A intenção no depoimento era ressaltar que recursos públicos gastos para remoção de focos de lixos irregulares depositados em arroios, se não ocorressem, poderiam ser aplicados em outras áreas na política ambiental do município. Esses valores poderiam desta forma ser destinados à regularização fundiária, aumento do quadro de fiscais, educação ambiental, entre outros como citados pela própria leitora.

Eng. Florestal Msc. Luiz Alberto Carvalho Jr.

Secretário de Município de Proteção Ambiental”

Resposta à carta da leitora Suelen Gonçalves que critica a frase “isso é rasgar dinheiro público”, publicada no jornal A Razão, no dia 18 de fevereiro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Arl Jogar dinheiro fora é criar também cargo de adjunto de secretário só para beneficiar mais amiguinhos do poder. Jogar dinheiro fora também é atirar o que é público na mãos de empresas privadas o que prova a incopetência para administrar. Então que privatizem o cargo de prefeito já, pois quando não querem fazer terceirizam. Será que isso são só boas intenções? Só quem tem a cabeça na lua que acredita ainda nisso…

  2. Fô bergunta por bromotor o que ele acha do gontrato, por que o prefeiturra non ezige container 100%.
    Já reglamei e a respbosta sempre é do debredaçon… mentirra, faz 6 meses queo container do meu rua ta estracado e nada de conzerto ou droca.

  3. Arl :
    jogar dinheiro fora é pagar 5 mil para um cara desses que se diz secretario do meio ambiente e cujo governo promove o maior “holocausto vegetal” já visto por santa maria.Cadê o tal incentivo que schirmer prometeu no iptu para quem tivesse arvores nas calçadas?isso empregados do schirmer vcs não falam .

    Schogar tinheirro fora é bagar 700 pilas por aluguel de container podre, que defia ir pro lixón… naim, agorra é atero zanitarrio.
    Por que o zecgertarrio non se manifesta sopre o estado, lamentáfel, dos containers.
    A embreza dem que manter TODOS funzionando. Mas zó funiona o da frente do ATC (Afenita Denis Glube) pem onde o jefe da Refita é Bresidente do Club.

    Seo Zecretarrio: faz um nota para exblicar… ze o broblema é os bacaceirros, entón diminui o valor do alugeul, pois é schogar tinheirro fora pagar por container podre.

  4. jogar dinheiro fora é pagar 5 mil para um cara desses que se diz secretario do meio ambiente e cujo governo promove o maior “holocausto vegetal” já visto por santa maria.Cadê o tal incentivo que schirmer prometeu no iptu para quem tivesse arvores nas calçadas?isso empregados do schirmer vcs não falam .

  5. @Lucas SACCOL Não são ônus, ônus é para aqueles que acreditam que quando falam mal da administração que defendem. Mas para mim essa liberdade de expressão é bônus, ou tu querias uma mordaça para algumas pessoas? Tu falas isso que é ônus pois as opiniões da acadêmica não são condizentes com a tua.Mas tudo bem é teu direito pensar isso, afinal esses são os bônus da democracia, ainda bem, né?

  6. Tenha a santa paciência! Eu não acredito que uma estudante de CIÊNCIAS SOCIAS tenha realmente escrito essa carta.
    Se eu fosse professora do curso da UFSM, onde estuda a tal moça, neste momento eu estaria arrancando meus cabelos e me perguntando que tipo de profissional estamos formando! Vergonha…
    É impressionante que uma dita “acadêmica” do referido curso escreva algo que traduza uma linha de pensamento tão “míope”, reflexo de uma deficiente visão de contexto, e pior: incapacidade de leitura e simples interpretação dos fatos.
    Isso tudo, é claro, independentemente de posição político-partidária.
    Embora saiba-se que imparcialidade seja algo utópico, bom senso acima de tudo!

  7. Boa tarde.
    Essa questão ecologica, tal qual os problemas no transito, são questões culturais. Essas coisas não mudam da noite para o dia. Oque precisamos é mais ação Governamental na formação das crianças. Precisa ser inserido nos curriculum (lembrei do Ivo, risos) escolar disciplinas que tratem desses temas. O resultado vem a médio prazo, mas mesmo que demore uma ou duas gerações já valerá a pena.

  8. Pem que o Zegretarrio podia esbligar o zituaçom dos gontainers, a schente paga 700 conto de ALUQUEL e muitos defiam ir junto no caminhon para ficar lá no atero.
    O embreza devia deischar todos em contiçons…

    e se uns macrinhos bagaceiros quebram, é boprema de pulizia.
    Repoziçon é broplema de contrato.

  9. Aproveito a disponibilidade desse democrático espaço para registrar minha opinião frente ao posicionamento da leitora Suelen.
    Creio que, foi um grande erro de expressão que ocorreu, afinal, do meu entendimento, o que o Sec. Luiz Alberto tentou transmitir, e confirmou em nota, foi que investimentos seguidos na limpeza de arroios, pelo fato da população não ter respeito e consciência, é jogar “dinheiro fora”.
    Concordo plenamente, afinal, investir na limpeza de arroios pelo fato dos próprios moradores jogarem lixo, é algo totalmente desnecessário, afinal, se os próprios vizinhos não possuem consciência, não há por que ficar insistindo em ensiná-los a respeitar o meio-ambiente e a cidade.
    Como disse inicialmente, registro minha OPINIÃO, e tenho total certeza que o Secretário tentou transmitir essa idéia que é positiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo