CongressoPolítica

É TUDO BALELA. Comissão começará a trabalhar em proposta para reforma política

Maia, Dilma, Peluso e Sarney. Todos dizem querer a reforma. Mas...

Nem vou me cansar. Simplesmente não acredito em reforma política, por razões já exaustivamente dadas aqui mesmo. Com a exceção, já exposta, de uma constituinte exclusiva, é impossível acreditar que alguém vote proposta que possa mínimamente lhe prejudicar.

Mas os políticos, entra mandato, sai mandato, se esforçam para jogar na mídia a idéia de que pretendem fazer uma reforma. Tudo balela. Aliás, lembro do dito popular sempre atual: “se você não quiser resolver nada, crie uma comissão”.

De todo modo, a propósito do que está em discussão no planalto central,  material amplo e especial foi produzido pela Agência Senado. A reportagem de abertura é de Nelson Oliveira e Tereza Cardoso, com foto de Jonas Pereira. Confira:

Mais uma chance para a reforma política

Na efervescência que costuma caracterizar o início das legislaturas, o tema da reforma política ocupa um espaço privilegiado em discursos e entrevistas de parlamentares. No último dia 2, não foi diferente, embora desta vez os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia, tenham tratado a reforma como prioridade, e não apenas como necessidade.

A essas vozes, somou-se a da presidente da República, Dilma Rousseff, eleita com 55 milhões de votos por uma coligação partidária que tem ampla maioria no Congresso. Também presente à solenidade, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, não faz restrições à idéia. Até porque, boa parte dos problemas causados por uma legislação considerada anacrônica acabam sobre as mesas dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por fim, do Supremo.

A força de um Congresso renovado e o apoio dos chefes dos três poderes criam ambiente favorável ao desejo dos cidadãos brasileiros pela reforma política  – pelo menos para o debate, que começa de fato nesta terça-feira (22), quando se instala a Comissão da Reforma Política do Senado, integrada por 12 membros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Reforma política? Me conta outra. Deve ser como a reforma tributária que vão propor o retorno da CPMF. O governo Lulla foi tão bom que a Dilma vai cortar 50 BILHÕES do orçamento. Será que ela vai cortar os CC’s que o Lulla criou? Duvideodó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo