MemóriaSanta Maria

MEMÓRIA. Mário Costa será sepultado no final da tarde. Taxista mais antigo da cidade morreu ontem

Costa, há dois anos, foi homenageado pela prefeitura, através do prefeito Schirmer
Costa, há dois anos, foi homenageado , através do prefeito Cezar Schirmer

MORTO no início da noite de ontem, vítima de enfarte, Mário Costa, o taxista mais antigo de Santa Maria, será sepultado hoje, no final da tarde. Seu corpo é velado numa das capelas mortuárias contíguas ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto.

A comoção tomou conta de muitos, na cidade, onde Costa era bastante conhecido e querido. Mais informações sobre tudo isso você tem em material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Pâmela Rubin Matge. A foto é de Vitor Miraihl, do arquivo da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Acompanhe:

Morre taxista mais antigo da cidade

…O prefixo de táxi 136 parou de circular as ruas de Santa Maria no fim da tarde desta terça-feira. Mário Costa, 80 anos, o taxista mais antigo da cidade, foi encontrado morto dentro do carro em que trabalhava no ponto do Elegância, na Rua Dr. Bozano, esquina com Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. 

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Mario já estava sem vida. Informações preliminares dão conta que ele foi acometido por um enfarte. A recente notícia sensibilizou a comunidade santa-mariense. Muitas pessoas ainda seguiam no local.

Na atividade de motorista há cerca de 60 anos, sendo seis no volante de um caminhão, além do ponto do Elegância, Mário também trabalhava no Ponto Santa Maria, que fica na Rua Alberto Pasqualini, esquina com a Floriano Peixoto. 
De acordo com o aposentado Wilson José de Souza, 56, filho do taxista, o pai era conhecido por estudantes, lojistas e empresários. Tinha clientes exclusivos e, em anos de atividade, consolidou muitas amizades. Apaixonado pela profissão, o destino parece ter atendido um pedido do pai.

Nascido em 3 de novembro de 1935, o taxista era casado com Marlene com quem teve os filhos Wilson e Carlos Alberto, dois netos e um bisneto. 

Em 2014,  recebeu um reconhecimento no Gabinete do Prefeito pela iniciativa de ser o primeiro motorista a preencher todos os requisitos no recadastramento de profissionais em atividade na cidade para o edital de licitação de novas placas.
O corpo de Mario é velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade (capela 1). O sepultamento será no Cemitério Ecumênico Municipal e está marcado para as 17h desta quarta-feira.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo