Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoPartidosPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara convocada, comédias e trilogia das cores, Jorjão e a MP 520, mototáxi e motofrete, festerê peemedebista

* A prefeitura tem pressa em aprovar a mudança da alíquota de repasse público ao Instituto de Previdência dos Servidores.

* Só isso explica a convocação extraordinária da Câmara de Vereadores, confirmada para esta terça-feira.

* Afinal, ninguém duvida da aprovação (o prefeito faz o que quer, no Legislativo) e ela poderia se dar dentro de duas semanas, quando começa oficialmente o ano legislativo.

* Pelo menos um apoiador público de Lula em Santa Maria se posiciona contra a Medida Provisória 520, que criou uma empresa pública de direito privado para gerir os hospitais universitários.

* No caso, trata-se de Jorge Trindade, do PT. Cá entre nós, muito mais preocupado com a opinião de seus colegas-eleitores da UFSM do que com qualquer outra coisa.

Jorjão: de acordo. Com o seu eleitorado (foto Mathias Rodrigues)

* Jorjão, segundo a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes, vai tratar do assunto com três parlamentares petistas

* O edil conversará com os santa-marienses Valdeci Oliveira (deputado estadual) e Paulo Pimenta federal) e o senador Paulo Paim, de cujo conselho político faz parte.

* Ainda a propósito da MP 520, as entidades sindicais vinculadas à UFSM seguem recolhendo assinaturas. Mais de mil já foram apostas ao documento que a repudia.

* Quem quiser aderir pode comparecer à secretaria da Sedufsm (André Marques) ou da Assufsm (no campus, 10º andar do prédio da reitoria- em cuja portaria também serão recebidas as adesões).

* A Associação dos Servidores da UFSM (e entidades convidadas) também vai ocupar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, na seção do dia 24.

* Para facilitar a vida discente, os estudantes já podem faze o seu Cartão SIM, do Transporte Coletivo.

* Das 8 da manhã às 4 da tarde, com os documentos necessários (um deles acópia de requerimento de matrícula ou atestado de freqüência), os estudantes são esperados na sede da ATU, na avenida Rio Branco 419.

* Festerê político da Juventude Peemedebista da região aconteceu neste final de semana em Restinga Seca. Foi o “acampamento regional do núcleo”.

* Segundo Norton Soares, é importante a valorização que o partido tem dado ao núcleo da Juventude e a proximidade com esta base.

* Vai sobrar mototaxista e motofrete na cidade. Afinal, já está definido que o projeto a ser enviado à Câmara de Vereadores preverá um para cada 650 habitantes.

* Como foram inscritos 554, pelo menos uma centena não poderá ser autorizada. A menos que se separem as profissões.

* Nesse caso, daria “na tampa” – no caso dos taxistas – são 414 inscritos – e faltaria, no caso dos motofretes (140 cadastrados).

* Bueno, se saberá exatamente o que pretende a prefeitura, quando o projeto (que será avaliado pela Procuradoria Geral, depois de recebido pelo prefeito) for para o Legislativo.

* Para fechar, cultura. Encerra nesta segunda-feira o ciclo “Comédias Italianas”, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* A atração final é “Caros F Amigos”, de 1994, de Mario Monicelli. A exibição começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na Professor Braga.

* O ciclo que começa na próxima semana é uma homenagem ao diretor Krzysztof Kieslowski. É a “Trilogia das Cores”.

* Quer dizer: será possível ver (ou rever) os filmes “A fraternidade é vermelha”, “A igualdade é branca” e “A liberdade é azul”. Os dias não foram informados, ainda.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo