AssembleiaEducaçãoEstadoPartidosSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Estreia de Marchezan Jr, Valdeci e CRS, deputados e o IFF, PSDB assistencialista (ops, solidário)…

* O deputado federal Nelson Marchezan Jr (PSDB) debuta no Grande Expediente da Câmara, nesta quarta-feira

* O tucano gaúcho não antecipou o tema que irá abordar, mas começa a falar, segundo a pauta, às 3 e 25 da tarde, no Plenário Ulysses Guimarães.

* Diferente do que noticiei na madrugada passada, por aqui, o encontro dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Chicão Gorski (PP), com o reitor do Instituto Federal Farroupilha nããão será quinta-feira.

* O professor Carlos Alberto Pinto da Rosa recebe os parlamentares na sexta, dia 25, em almoço na Churrascaria Camobi.

* O que não muda é o assunto: Valdeci e Chicão querem tratar da possibilidade de instalação de uma escola técnica federal em Santiago.

* O tucano Jorge Pozzobom recebeu nesta quarta, no seu gabinete na Assembleia, integrantes da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia.

* Os trabalhadores pediram o apoio de Pozzobom para a prorrogação de prazo, no Ministério Público, da suspensão do contrato de trabalho de quase 500 servidores da FUGAST, com final previsto para 10 de março.

* O deputado disse que falará com a bancada do PSDB, para tentar, conforme a assessoria de Pozzobom, “viabilizar a vida funcional deles, através de uma Proposta de Emenda Constitucional”.

* Do ponto de vista político, é a opinião claudemiriana, o “Projeto 45: PSDB Solidário” é uma proposta meramente assistencialista e que não contribui em nada (ao contrário, impede) para o desenvolvimento dos cidadãos.

* No que toca a estratégia eleitoral, no entanto, se trata de um instrumento que pode ser bastante útil. Principalmente para os que concorrem a vereador – a quase totalidade dos atuais edis é assistencialista.

* Pois bem, nova edição do ‘Projeto 45’ acontece neste domingo, no CTG Ponche Branco, atendendo à população do bairro Campestre do Menino Deus.

* Os tucanos levarão ao local, a partir das 2 e meia da tarde, serviços gratuitos (alô, alô Ministério Público, não é campanha eleitoral antecipada?) os mais diversos.

* O projeto, que é coordenado pelo (ainda) presidente do PSDB, Vilmar Seixas, terá orientação jurídica, recreação, saúde da mulher e psiquiatria (hein?), entre outras atividades.

* Só para constar: Seixas é psiquiatra. E esta é a 28ª edição do Ano V do Projeto 45.

* Aliás, por falar em tucanos, eles imitarão o PMDB e também terão uma reunião estadual no litoral norte.

* Os peemedebistas se encontraram no último sábado em Torres. E o PSDB, com direito à vinda do presidente nacional, Sérgio Guerra, terão seu trololó em Imbé, no sábado.

Simoni, com Valdeci (C), oficializa Ilse na Coordenadoria Regional de Saúde

* Pra fechar: o deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a nova titular da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde Ilse Melo, em reunião nesta terça com o secretário de saúde, Ciro Simoni.

* No encontro (veja foto acima, de Rita Barchet), Simoni oficializou Ilse no novo cargo e pediu que ela comece a organizar o panorama da saúde em Santa Maria “imediatamente”.

* Disse o secretário: “precisamos ampliar o acesso às ações e serviços em saúde com qualidade em Santa Maria”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo