AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Fort e Maria de Lourdes, Código de Posturas, Badke e MP 520, Instituto Federal Farroupilha e Deputados

* Os quatro primeiros projetos de lei apresentados neste ano legislativo, na comuna, têm como autores o petista Luiz Carlos Fort (um) e a peemedebista Maria de Lourdes Castro (três).

* Fort quer criar o Dia do Fusca. Pena que no Boletim Legislativo não informa qual será a data escolhida.

* Entre os três projetos de Maria de Lourdes, um modifica o Código de Posturas (Lei Complementar 003/2001). Mais exatamente, dá nova redação ao parágrafo 2° do artigo 250 da lei.

* Se depender do BL, porém, ninguém ficará sabendo do que se está falando. Aliás, mesmo indo atrás da informação, pelos meios possíveis, não se fica sabendo.

* Para tentar esclarecer, confira o que diz o artigo 250: “Nenhum prédio, situado em via pública dotada de rede de água e esgoto poderá ser habitado sem que disponha destes serviços e que, também, seja provido de instalações sanitárias.”

* Agora, o que dá conta o parágrafo 2°: “Não será permitida a abertura ou a manutenção de cisternas nos prédios providos de redes de abastecimento público de água na cidade, nas Vilas e povoados”.

* É esse último preceito que a edil pretende modificar. Sim, mas o que, exatamente? Se depender do Boletim Legislativo, nada feito, ele não informa.

* Como se trata de documento público (e não apenas para o consumo dos edis), não seria interessante fazer alguma coisa mais esclarecedora? Desconfio que o contribuinte gostaria de saber.

* O Superintendente da Educação Profissional do Estado, Pedro Maboni, papeia no final da tarde desta terça, em Santa Maria, com o reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa.

* De acordo com nota da assessoria do IFF, Pinto da Rosa e Moboni tratarão “de assuntos de interesse comum”. É?

* Já na quinta, dia 24, o reitor do IFF recebe, em almoço, os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Chicão Gorski (PP). Será na Churrascaria Camobi.

* O assunto não é esclarecido, mas o leitor deste sítio já sabe, pois aqui se noticiou o interesse dos parlamentares em criar uma escola técnica federal em Santiago. Os detalhes estão AQUI.

* A luta dos líderes sindicais e estudantis vinculados à Universidade, contra a MP 520, tem recebido os mais diversos apoios.

* Um deles é o do vereador santa-mariense Manoel Badke, do DEM. Ele também é contra a medida que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

* Badke, que é professor na UFSM, inclusive, a par de seus argumentos (confira quais são AQUI), também parabenizou a Seção Sindical dos Docentes, “pela postura crítica assumida contra a MP 520”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nós pagamos o salário do Fort pra ele criar o Dia do Fusca… o que me leva a crer que, se o parlamento fosse mais qualificado, certamente estaríamos assistindo a criação do Dia da Rolls-Royce…

  2. Agora, lendo com atenção toda a Luneta, cumpre esclarecer que no Boletim Legislativo, os referidos projetos de leis foram inseridos para conhecimento ao plenário e publicidade dos mesmos, e não para deliberação!Com referência ao conteúdo dos projetos, basta uma pesquisa no site da CMVSM no link tramitação de projetos, que todos estão na íntegra.
    Att.
    Juba

  3. Prezado Claudemir, o projeto na íntegra está disponível no site (PL 7500), bem como os demais protocolados ontem (do Marion e Kaus ainda).
    Att.

    Juba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo