LUNETA ELETRÔNICA. Mota confirmado, Marchezan e Pimenta, Valdeci e superintendentes, Sandra Rebelato e a cidade em 2020…
* Não há dúvida sobre o fato de ambos serem adversários. Isso se verá logo mais adiante, nos embates em plenário ou nas comissões temáticas.
* Mas isso não significa necessariamente que sejam inimigos. Muito pelo contrário, podem ser parceiros em favor de Santa Maria.
* No caso, me refiro a Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Paulo Pimenta (PT), que trocaram fraterno abraço na posse da ambos, nesta terça, na Câmara dos Deputados.
* Professor da UFSM (e colaborador eventual deste sítio), Ronaldo Mota será empossado nesta quarta-feira como secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia.
* A posse, conjunta com a de outros secretários nomeados, acontece às 10 da manhã, em Brasília, e será presidida pelo ministro Aloizio Mercadante.
* Além dos santa-marienses Zaira de Grandi, Francisco Bianchin e Vitélio Rossi de Freitas, pelo menos outros dois nomes da região receberam a Medalha alusiva à 52ª Legislatura da Assembleia gaúcha.
* O vereador silveirense Jairo Nicoloso foi um, também no dia 22 de janeiro. Outro foi o edil sepeense Lucas Paulesky, que recebeu a sua no último sábado, 29.
* O proponente e quem entregou todas as honrarias foi o agora deputado federal Nelson Marchezan Júnior, do PSDB.
* Afora os compromissos normais, inclusive a primeira sessão – em que o governador Tarso Genro se manifestou – Valdeci Oliveira participou de atos administrativos da Assembleia, nesta terça-feira.
* Na parte da manhã, segundo sua assessoria, foi à assunção dos Superintendentes do Legislativo, que foram empossados pelo presidente, deputado Adão Villaverde.
* Assumiram Ricardo Arend Haesbaert (Superintendência-Geral), Ricieri Dalla Valentina Júnior (Administrativa e Financeira), Pedro Sérgio Rebés Guimarães (Legislativa) e André Luiz Simas Pereira (Comunicação Social).
* Também foram empossados Gladimiro Dantas Machado, novo chefe de Gabinete da Presidência e Bernardo Trojan, chefe do Gabinete de Assistência Militar.
* No ano de 2011, informa sua assessoria, Valdeci será primeiro suplente da Mesa Diretora e deverá acompanhar todas as reuniões semanais que tratem da gestão da Assembleia.
* Sandra Rebelato, presidente da Câmara de Vereadores, recebeu nesta terça-feira, dá conta a assessoria de imprensa, o diretor adjunto do projeto “A Santa Maria que queremos”.
* Diogo de Gregori realçou a iportância da participação da comunidade na consulta em que os santa-mariense podem votar nas prioridades para o futuro da cidade.
* O principal desafio, segundo De Gregori, é criar um planejamento para Santa Maria, discutindo temas como “segurança, saúde, educação e empreendedorismo” tendo em vista 2020.
* A participação pode se dar até 8 de março, respondendo a um questionário disponível no sítio www.asantamariaquequeremos.com.br.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O Mota segue recebendo vencimentos de professor ao assumir uma secretaria? E o presidente da FEPAGRO? Afinal não é cargo eletivo. Eles se licenciam da UFSM? Gosto de saber como gastam eu dinheiro. Entendo receber salário enquanto buscam qualificação por meio de bolsa de estudo, mas ao optarem por OUTRO salário,. devem abrir mão do de professor…
Estou errado.
só não me venham com a conversa dos alunos de mestrado e doutorado, pois imagino que eles devam ser DE.
Gostaria de parabenizar o Diogo pelo esforço que vem desempenhando para executar o programa de planejamento de SM.
Sei e Ele sabe que os desafios são enormes e que não será fácil, mas confio no seu trabalho.
Creio que logo logo teremos novidades. E que essa materia entrará para agenda positiva não apenas do prefeito mas do Município e de todos seus agentes políticos e sociais.
Abraço e boa sorte.