AssembleiaEducaçãoMinistério PúblicoSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. MP e as bebidas da Brigada, Chicão e Valdeci, petista pela região, Pozzobom e a MP 520

* O Promotor de Justiça de Defesa Comunitária, João Marcos Adede Y Castro, notificou a Brigada Militar: quer esclarecimentos sobre a doação de bebidas alcoólicas recebidas da Receita Federal.

* Conforma nota da assessoria de imprensa do Ministério Público, foi comprovado que unidades vinculadas à BM receberam mercadorias apreendidas pela Receita.

* A corporação tem 20 dias para informar, por escrito, o destino dado às bebidas e outros objetos que “não condizem com a atividade policial”.

* Entre os objetos estavam “roupas íntimas, baralhos, massageadores, brinquedos, prendedor e secador de cabelo, cortador de unhas, gaita (instrumento musical) e triciclo infantil, entre outros”.

* É nesta sexta-feira o rega-bofe que reunirá os deputados Valdeci Oliveira (PT) e Chicão Gorski (PP) e o reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa.

* A dupla de parlamentares vai conversar (na Churrascaria Camobi) e ver da possibilidade de criação de uma escola técnica federal em Santiago.

* A propósito de Valdeci, o deputado tem, neste final de semana, uma agenda semelhante à da campanha eleitoral.

* Conforme a assessoria do parlamentar, São João do Polesine, Faxinal do Soturno, Nova Palma e Ivorá serão as primeiras das dez cidades onde Valdeci irá a partir desta sexta.

* Além das comunas da Quarta Colônia, também na sexta Valdeci vai a São Pedro do Sul.

* A sabatina será dedicada a compromissos em Santiago e Capão do Cipó. E, na domingueira, o deputado vai a Unistalda e Itacurubi.

* Ah, e a segunda-feira Valdeci dedicará a Santa Maria, despachando em seu escritório na boca do monte.

* Mas, com quem o deputado estadual papeará? Serão encontros com prefeitos, vereadores e lideranças locais”, dá conta a sua assessoria.

* O outro representante de Santa Maria na Assembleia, o tucano Jorge Pozzobom, enquanto isso, informa ter protocolado requerimento propondo audiência pública para tratar da MP 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

* O evento seria uma promoção da Comissão de Segurança e Serviços Públicos do parlamento gaúcho. Pozzobom é integrante titular da CSSP.

* A idéia é realizar a audiência pública em Santa Maria, muito por conta dos protestos realizados pelas entidades representantes dos servidores e dos docentes da UFSM.

* A decisão acerca do pedido do tucano será dada na reunião ordinária da Comissão, na próxima semana.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Não concordo com doação nenhuma, pois é concorência desleal com as empresas que atuam na forma da lei, pois se tais orgãos necessitam de bebidas, calcinhas, perfumes… que abrão licitação e comprem regularmente. Os nossos impostos são para financiar o funcionamento de tais estabelecimentos…agora que controla bebida….

  2. Bom dia.
    Pessoal, trabalhei no serviço Público Federal. Onde trabalhei recebemos algums produtos apreendidos pela Receita Federal, alguns para desmanche e aproveitamento de componentes, e outros em perfeito estado para uso no setor. Produtos que não era para consumo foram incorporado ao patrimônio do orgão, com plaquinha e tudo mais. Mesmo os não incorporado faziam parte de lista para controle. Estou acompanhando pela imprensa essa doação para o Exercito e Aéronautica, e hoje me deparo com as bebidas para a Brigada. Oque causa espanto não é as bebidas, mas sim perfumes, bolsas femininas e calcinhas. Sorte que hoje existem pessoas do sexo feminino nas fileiras das Forças Armadas. Servi na Cavalaria (hipo e vai longe) fico imaginando oque não diriam os meus superiores dessa situação. Um militar disse que isso é legal, até pode ser, mas nem tudo que é legal é moral.
    ET.
    Não recebemos bebidas e nada exótico,risos, da Receita como Doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo