AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCultura

LUNETA ELETRÔNICA. Vereadores na ativa, comissões na AL, Tarso e a Legalidade, trilogia das cores…

* O principal acontecimento político da semana, em Santa Maria, tende a ser (nunca se sabe, afinal o que pode ocorrer) o fim oficial do recesso na Câmara de Vereadores.

* Convocada extraordinariamente pelo prefeito, para análise de questões relacionadas ao plano de previdência dos servidores, o ano oficial começa nesta terça, com a primeira sessão ordinária.

* A grande questão: haverá algum debate político no parlamento santa-mariense? Em caso positivo, será inédito. Afinal, isso não ocorreu nos primeiros dois anos de legislatura.

* Durante a interiorização do governo em São Borja, no sábado, o governador Tarso Genro assinou o decreto do Cinqüentenário do Movimento da Legalidade.

* Uma programação alusiva ao grande fato político que mobilizou o Rio Grande, sob a liderança do então governador Leonel Brizola, será proposta por uma comissão.

* Formam o grupo, conforme o decreto, entre outros, o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, o jornalista Carlos Bastos e o advogado Christopher Goulart.

* Igualmente participam da comissão os secretários José Clóvis Azevedo (Educação), Luiz Antônio de Assis Brasil (Cultura) e Vera Spolidoro (Comunicação e Inclusão Digital).

* Fecham o conjunto de encarregados de propor a programação o chefe de Gabinete do Governador, Vinícius Wu, os presidentes estaduais do PTB (Luiz Augusto Lara) e do PDT (Romildo Bolzan), e a neta do Doutor Leonel, a deputada estadual Juliana Brizola (PDT).

* Nas próximas semanas, três comissões especiais (o número máximo que pode funcionar ao mesmo tempo) serão instaladas na Assembleia Legislativa.

* Uma delas, proposta pelo deputado Raul Carrion (PC do B) terá como tema a habitação popular e a regularização fundiária.

* Outra, que tem como autor da idéia o pedetista Gilmar Sossella, vai tratar dos municípios gaúchos ainda sem acesso asfáltico.

* Por fim, a terceira. Proposta por Frederico Antunes (PP), vai discutir a questão do pagamento dos precatórios judiciais devidos pelo Estado.

* Para fechar, cultura. Mais exatamente, cinema. Segue nesta segunda-feira o ciclo “Trilogia das Cores”, de Krzysztof Kieslowski, promovida pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* As obras são inspiradas nas cores da bandeira e também nos lemas da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. E esta semana será exibido o filme “A igualdade é branca”, de 1994.

* A sessão, e o debate que a segue, começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. Ah, a entrada é franca.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo