Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (45). Alline Fernandez chegou, viu a universidade e sentiu onde estava seu futuro

MAIARA BERCH (texto e foto)

Alline Fernandez: aqui a educação, a dança e os troféus

Natural de Tupanciretã, Alline Fernandez, 31 anos, mudou-se com os pais para Porto Alegre aos três meses de idade. Lá ela viveu até os 15 anos, quando seu pai, que trabalhava no Banco do Exército decidiu que Santa Maria seria uma boa cidade para se viver. “A escolha foi tomada por dois motivos. O primeiro porque ficaríamos perto da nossa família, em Tupanciretã, e o segundo porque estaríamos indo para uma cidade de estudantes, com grandes chances de desenvolvimento intelectual”.

Alline lembra de um dos primeiros momentos que teve em Santa Maria. Foi quando um tio a levou para conhecer a UFSM. “Mesmo estando no primeiro ano do segundo grau, naquele momento começou a minha relação de comprometimento com o futuro”. Aqui, Alline se formou em Educação Física na UFSM, e hoje trabalha como professora do Instituto Metodista Centenário/ Colégio Centenário e da FAMES, além de dar aulas de dança para os universitários da Instituição e do Centenário.

Por ter morado um bom tempo na capital do estado e conhecer bem sua cidade natal, Alline consegue fazer um bom parâmetro entre as cidades. “Conheço a fundo a agitação da Capital e a nostalgia da cidade do interior, por ser de Tupã, me atrevo a dizer que Santa Maria está entre as duas. Consegue ter a urbanidade de capital e a hospitalidade de uma cidade do interior, onde todos fazem questão de se ajudar”.

Segundo Alline, nestes 16 anos em que viveu aqui, a cidade evolui bastante. “É nítido o quanto a cidade vem se desenvolvendo em diversos aspectos. A economia e a cultura crescem junto com a cidade e a área da saúde chama muito a atenção pelo seu desenvolvimento. Isto é muito bom, porque traz perspectivas boas para quem mora e pretende ficar na cidade.” A professora se considera uma apaixonada pela cidade, “aqui já passei por muitos momentos felizes e espero que outros ainda virão”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo