NÃO CUSTA LEMBRAR. Vaca estava indo ao brejo. Mas e a coragem para peitar Serra?
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 24 de fevereiro de 2010, uma quarta-feira.
“ELEIÇÕES 2010. Agora, não dá mais para mudar. E tucanos defendem sua estratégia
Aparentemente, o único tucano brasileiro que acredita ter sido correta a estratégia de, objetivamente, se esconder, adiando ao máximo o início da campanha, é seu autor: o virtual candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. A cada dia que passa, aumenta o número daqueles que imaginam que a história poderia ser bem diferente, e melhor, se o confronto tivesse sido antecipado também pelo governador paulista.
O fato é que Serra está estacionado (com pouco mais ou menos que 35% das intenções de voto, segundo as pesquisas), enquanto sua oponente, a petista Dilma Rousseff está, (nem tão) devagar e sempre, crescendo. E agora, o que fazer? Objetivamente, nada.
Como? Isso mesmo. Afinal, não dá para voltar no tempo. Então, qual a saída? Dizer que a estratégia é correta. E torcer para que dê certo. Sobre a última frase, melhor calar. Quanto à penúltima, trata-se de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, parece fácil (e de uma certa forma é, mesmo) verificar o erro cometido pelos tucanos. Naquele momento, porém, a questão era outra. Aécio já havia desistido, num lance pra lá de inteligente. E o autoritarismo de Serra impedia qualquer tentativa de fazê-lo corrigir a rota. Então… Bem, outubro foi pra lá de eloquente.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O PSDB jamais será opção de poder nacional enquanto for um partido voltado majoritariamente para os interesses paulistas.