Vamos combinar: o mercado de carros novos (automóveis e comerciais leves) continua tinindo em Santa Maria. Não tem restrição ao crédito, com imposições (cumpridas) do Banco Central que atrapalhe os negócios com os “zero quilômetro”.
Acabo de receber a estatística com os veículos emplacados na cidade, no mês passado. As concessionárias venderam uma batelada: nada menos que 433 unidades. É verdade que isso é menos que os estratosféricos 581 de dezembro. No entanto, se a comparação for feita com janeiro de 2010, não tem nem graça. Foram nada menos que 18% mais que os 354 comercializados em idêntico período no ano passado.
Resumo da ópera: não há qualquer indicativo de retração no mercado de automóveis. Pelo menos em Santa Maria. Ah, como curiosidade, acompanhe a seguir as marcas com espaço no mercado de Santa Maria e o seu desempenho individual, com destaque para a Superauto (parceira deste sítio), que mais uma vez foi a campeã em vendas. Confira:
1º – Ford ………………….. 108
2º – VW ……………………. 73
3º – GM………………………. 59
4º – FIAT ……………………. 51
5º – Renault ……………….. 40
6° – Citroen…………………. 18
7º – Honda …………………. 17
8º – Nissan ………………….. 15
9º – Hyundai ………………. 12
10º – Peugeot e Toyota….. 11
Outros………………………… 18
Total …………………….. 433
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.