OPOSIÇÃO. De repente, DEM virou satélite tucano. E quem manda é Aécio Neves
Interessante a política brasileira. Olha só o que está acontecendo na oposição, por exemplo. Até outro dia, quando ainda se chamava PFL (belo, significativo e no entanto descartado nome), o DEM era um dos grandões. Foi se desmilinguindo a tal ponto que, embora ainda possa ser chamada sigla média, por suas posições algo atrapalhadas (no pensamento do eleitor, não necessariamente do editor), tem sua influência pra lá de limitada.
Isso não a impediria, no entanto, de manter-se como alternativa de pensamento bastante respeitável. O que, porém, está acontecendo? Transformou-se em satélite de outro partido de oposição, e que tem candidatos possíveis para a Presidência da República. Aparentemente, Aécio Neves é o nome. E já está decidindo tudo, se não no PSDB, no Democratas.
Estou escrevendo bobagem? É? Pode ser. Mas não sozinho, como você pode verificar em reportagem publicada no insuspeito O Estado de São Paulo. O texto é de Marcelo de Moraes. A seguir:
“Vitória de ACM tem Aécio como sócio…
A folgada vitória do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) na eleição para a liderança da bancada do Democratas teve participação decisiva do senador tucano Aécio Neves (MG), pré-candidato à sucessão presidencial. Nos últimos dias, ele articulou diretamente com deputados do DEM e pediu apoio para a candidatura de ACM Neto. Nessas negociações, Aécio virou vários votos a favor do deputado baiano, como o dos deputados paulistas Jorge Tadeu Mudalen e Alexandre Leite.
ACM Neto derrotou o deputado Eduardo Sciarra (PR) em mais um round da disputa interna do DEM, rachado hoje entre os que apoiam uma eventual candidatura presidencial de Aécio e os que defendem o ex-governador de São Paulo José Serra, grupo que inclui o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A maior surpresa dessa disputa, porém, foi a larga vantagem, de 11 votos, obtida pelo deputado baiano. O resultado é revelador da hegemonia dos aecistas dentro do partido e deverá se repetir na escolha do próximo presidente do DEM. A eleição será em março, com o favoritismo do senador José Agripino Maia (RN), candidato apoiado pelo grupo aecista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.