Artigos

Um filmezinho para acalmar – por Daiani Ferrari

Sabe aqueles dias em que acordamos extremamente irritados?

Dias em que o menor ruído do rádio pode ferrar tudo e fazer com que pareça que comemos uns sete pacotes de balas azedas. Dias em que um simples “adorei o teu chinelo” faça com que chamemos o autor da frase de invejoso e olho grande.

Em um dia assim, não podiam nos deixar sair da cama. Tínhamos que ter um ajudante que fizesse quase tudo por nós. Trouxesse café, o controle remoto da televisão, da TV por assinatura, do ar-condicionado. Alguém que levasse o cachorro para passear e brincasse com ele depois do almoço.

Ninguém é sociável em um dia irritante. Claro que tem gente que não é sociável em dia nenhum, mas estou falando de pessoas normais, ou seja, esses estão fora. Pessoa que fala baixo e sem vontade deveria ter a unha do pé esmagada com muita força para aprender a falar de uma maneira que a comunicação seja efetivada e ver que não custa nada facilitar a vida dos outros.

E os fungadores? Não existe nada, ou quase nada, mais chato que gente fungando o nariz na tua frente. Tenho vontade de oferecer um lenço ou um descongestionante nasal. Eu não tenho nada a ver com as secreções dos outros. Pior que isso, só ouvir no rádio “tapa na cara eu sei que vai doer, mas não dói mais do que perder você” e pessoas cantarolando.

Mas o fim da picada é a polêmica gerada pelo fato de nosso deputado eleito Jorge Pozzobom ter ido à sua posse na Assembleia Legislativa, em Porto alegre, de táxi. Parece que as pessoas ainda não entenderam a estratégia dele. Falem mal ou bem, mas falem. Não quero entrar no mérito se foi marketing ou demagogia. Sinceramente, só espero que não passe os quatro anos de mandato fazendo as gracinhas tão típicas dele e somente isso.

Será que é adequado mentir para o chefe que estou doente e ir para casa, fazer pipoca e olhar o filme da Sessão da Tarde?

Só para a raiva passar…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo