DestaqueEducaçãoSanta Maria

CIDADE. Na primeira noite da ‘Calourada Segura’, foram cerca de 8,5 mil pessoas na Praça Saturnino

Autoridades de Segurança consideram situação tranquila. Veja as ocorrências

Atividades, além de presença no local, foram monitoradas virtualmente pelos órgãos de segurança pública (foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

De forma organizada, a primeira noite da Calourada Segura 2022 foi considerada tranquila pelos órgãos de segurança. A Prefeitura de Santa Maria e demais instituições envolvidas nas atividades realizadas na Praça Saturnino de Brito e arredores, no Centro, informam que cerca de 8,5 mil pessoas estiveram no local entre a noite de segunda-feira (11) até por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (12). As atividades seguem até quinta-feira (14), e trechos próximos ao local terão bloqueio total a partir das 19h.

Na madrugada e início da manhã desta terça-feira, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez a limpeza da Praça e entorno, das 5h45min até as 7h30min.

Durante a realização das atividades, uma equipe de fiscalização da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização fechou dois trailers por estarem fora do local apropriado, ou seja, não tendo permissão para trabalhar, na Rua Duque de Caxias. A equipe também orientou oito bares e nove distribuidoras de bebidas a fecharem cumprindo o Decreto Municipal. Já a Guarda Municipal registrou uma ocorrência de dano ao patrimônio. Uma pessoa derrubou duas motocicletas da Guarda que estavam estacionadas, com isso, foram danificados os manetes de freio e a embreagem.

Através das câmeras de monitoramento, os operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) conseguiram identificar o suspeito e as equipes da Guarda que estavam no local o detiveram e o conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O suspeito não era acadêmico.

Conforme o superintendente do Ciosp, Sandro Nunes, três pessoas relataram a ele que tiveram seus celulares furtados no local. Na ocasião, o superintendente orientou que procurassem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que fica próxima à Praça, para fazerem o boletim de ocorrência.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), a liberação do trânsito nas vias com bloqueio aconteceu por volta das 2h. A Rua Duque de Caxias, no trecho entre as ruas Dr. Bozano e Coronel Niederauer, ficará em meia pista até sexta-feira (15). 

A Calourada segue até quinta-feira. Por isso, o bloqueio total nas ruas Doutor Bozano, entre a Serafim Valandro e a Duque de Caxias; Duque de Caxias, entre a Venâncio Aires e a Coronel Niederauer; e na Coronel Ernesto Marques da Rocha, entre a Niederauer e a Bozano, ocorre diariamente a partir das 19h (ou conforme a necessidade). As vias com bloqueio estarão sinalizadas para orientar os motoristas e pedestres.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo