ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. A chegada de Damião, o matador, e o horror da grama sintética

“…O centroavante mostra ser do ramo, tem ótimo posicionamento, e é um baita cabeceador, algo raro no futebol brasileiro nos dias de hoje. O atleta colorado que já criou polêmica ao provocar o rival Grêmio após um gol, (isso parece crime no futebol) vive seus dias de glória. Ao torcedor colorado, uma dica. Vá ao campo acompanhar enquanto ainda há tempo, antes que um dirigente inteligente o negocie com um clube de fora do país por alguns bons milhões de euros.

Querem matar o futebol estragando os joelhos de quem vive de chutar uma bola e não dos engravatados a comprar e vender direitos de transmissão dos times e federativos dos craques.

Não bastasse a quantidade de absurdos que ocorrem fora das quatro linhas, parece estarem achando uma maneira de “esculhambar” dentro de campo também. Grama sintética é para showbol. Como a poderosa FIFA permite praticar futebol em grama artificial? No estádio remodelado do querido Zequinha (São José de Porto Alegre) foi implantado esse recurso. Isto é de péssimo gosto, futebol tem que ser natural desde a…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo