CidadaniaEducaçãoPrefeitura

AMIGO DA CRIANÇA. Schirmer batiza caravana com nome de prêmio que Valdeci recebeu

Schirmer e a amizade com a criança - que é a grande beneficiária das ações

Não deixa de ser interessante. Temos dois prefeitos que querem ser amigo da criança. O ex-Valdeci Oliveira, já recebeu o seu, em 2004, da Abrinq (a associação que reúne as indústrias brasileiras de brinquedos) e do Unicef – o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Já o atual quer imitar o anterior – e quem tem a ganhar com isso, claro, são as crianças. Afinal, Cezar Schirmer batizou, deduz-se do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, como caravana “Amigo da Criança” a entrega, nas escolas municipais, de equipamentos e uniformes adquiridos, em grande parte, com recursos do Fundo Nacional da Educação.

Quer saber mais da caravana? Acesse a reportagem assinada por Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:

Amigo da Criança: agora chegou a vez das escolas de Camobi receberem uniformes e equipamentos

Ao todo, 47 escolas da rede municipal de ensino de várias regiões da cidade já foram contempladas com os novos equipamentos e uniformes padronizados, adquiridos pela Prefeitura de Santa Maria com recursos orçamentários próprios. São R$ 2,6 milhões aplicados pela Administração Municipal nas 80 escolas da rede na abertura do ano letivo. Nesta quinta-feira (17), a entrega de uniformes e equipamentos terá prosseguimento.

Dez instituições municipais do Bairro Camobi, na região Leste, estarão recebendo a caravana “Amigo da Criança”. O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado do secretário de Município da Educação, João Luiz Roth, e demais autoridades municipais, estarão na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Farencena. O ato está marcado para iniciar às 14h.

Na oportunidade, estarão recebendo os materiais fruto dos investimentos realizados pelo Município, as escolas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Booooooaaaa!
    Ele poderia copiar o Valdeci em outras iniciativas também:
    – Voltar com o Passe Livre;
    – Voltar com o orçamento Participativo;
    – Voltar com o Pé no Bairro (Camobi tá um horror);
    – Voltar com a Eleição direta para Subprefeitos;
    – Voltar a investir em câmaras de segurança…
    – e por aí vaí…

  2. Para começar o assunto para ser amigo das crianças nao deixar faltr alimentaçao nas escolas municipais.lnao pode faltar pedoiatra nos posto de saude .nao deixar as prças abandonadas exl.itaimbe.itarare .pq a criança e o futuro do brasil entao seu pense que o senhor tambem foi uma criança.cuide do futuro do brasil que sao nossos filhos .as crianças.pense bem nisto

  3. O prêmio “Prefeito amigo da criança” é consedido pela Fundação Abrinq de quatro em quatro anos, e a última vez que o prefeito de Santa Maria recebeu esse título foi em 2004 quando Valdeci Oliveira era o prefeito. De lá para cá nossa cidade não foi mais premiada com esse belo prêmio para a educação. É até engraçado ver o Senhor Cesár Schirmer se alto intitulando o “amigo das crianças”, gostaria de saber dele se recebeu o selo da ABRINQ? A educação em nossa cidade está cada vez pior, o prefeito sai por aí em maratona pelas escolas, não sou eu quem está afirmando,pois, basta ler no site da prefeitura, é distribuição de bolas, colchonetes, Tvs, praças infantis, mas ele realmente não conhece a realidade de nossas escolas. No bairro itararé na EMEI Santa Rita as crianças tem que levar de casa alimentos por que na creche estão em falta. Aí enquanto falta na mesa o prefeito fala para todos os cantos que a educação está em festa, que festa é essa que só eles enxergam! Para finalizar o prefeito também tem dito que essas doações para as escolas são de recursos publicos do município,mas pelo que li no comentário da Senhora Martha Najar são na verdade de recursos oriundos do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

  4. E aquela caravana que foi em Porto Alegre no carnaval de rua como se chamava?
    Trenzinho da alegria?
    Topa tudo por dinheiro?
    Ali babá… no Porto do 80.000 Casais?

  5. Uma correção deve ser feita na nota da prefeitura quanto a origem dos recursos utilizados para compra de uniformes. Segundo ela, a compra foi realizada com recursos próprios da prefeitura, na verdade são oriundos do fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE)de acordo com as notas de empenho emitidas pela prefeitura.
    Segundo o artigo 71 da LDB essa verba não pode ser utilizado para tal fim, prova disso pode ser encontrada no site do Ministério Público (www.mp.gov.br)no link perguntas frequentes.
    Enquanto sindicato, representante dos professores, não nos colocamos contra o prefeito distribuir uniformes para os alunos da rede, afinal mais do que ninguém sabemos o quanto isso pode ser importante para alunos que muitas vezes não tem o que vestir para ir a escola.
    Porém, se o prefeito quer fazer assistencialismo, propaganda política ou que for que faça com os próprios recursos da prefeitura.

  6. Não sou contra os remédios GENÉRICOS. Desde que esteja descrito de forma bem clara na embalagem. Sem empulhação.

  7. Booooooaaaa!
    Ele poderia copiar o Valdeci em outras iniciativas também:
    – Voltar com o Passe Livre;
    – Voltar com o orçamento Participativo;
    – Voltar com o Pé no Bairro (Camobi tá um horror);
    – Voltar com a Eleição direta para Subprefeitos;
    – Voltar a investir em câmaras de segurança…
    – e por aí vaí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo