AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. A partir de terça, nada pode ser votado antes dos projetos de Tarso

Enviados em regime de urgência pelo governador Tarso Genro, 14 projetos de lei terão que ser votados antes de qualquer outro, a partir de terça. Ou, por outra, nenhuma proposição poderá ser votada antes deles. Mas não são os únicos: há ainda três vetos (dois parciais e um total) ainda da governadora Yeda Crusius, a projetos aprovados pela Assembleia.

Enfim, são essas as proposições sobre as quais debruçará o Colégio de Líderes partidários, que decide quais, quantos e quando serão apreciados em plenário. Mais informações, inclusive o teor dos projetos, você encontra no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Vanessa Canciam. A seguir:

Dezessete matérias trancam pauta de votação na terça-feira

Dezessete matérias estarão trancando a pauta de votações da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (15). Entre elas, quatorze projetos de lei (PL) enviados em regime de urgência pelo governo do Estado, além de dois vetos parciais (VP) e um total (VT) do Poder Executivo a proposições aprovadas pela Casa ainda na 52ª Legislatura.

Por acordo unânime de líderes, estará apto para votação na terça-feira o PL 96/2011, do Executivo estadual, que trata do reajuste do salário mínimo regional. Com tramitação concluída, podem também ir à apreciação dos deputados nove projetos de decreto legislativo (PDL), das Comissões de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e de Segurança e Serviços Públicos. Os PDLs tratam das indicações do governador Tarso Genro à diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Caixa Estadual S.A – Agência de Fomento/RS e do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo