AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Líder do governo aposta no diálogo para votar projetos de Tarso. Pozzobom vê inconstitucionalidades

Dentro de poucos dias será votada a série de projetos enviados à Assembleia Legislativa, pelo governador Tarso Genro. Como estão em regime de urgência, em seguida começam a trancar a pauta dos deputados.

A líder do governo, a petista Miriam Marroni, acredita que o diálogo entre as bancadas permitirá o encaminhamento mais tranquilo das votações. Esse é o tema de material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do parlamento, com reportagem de Vanessa Canciam. Lá embaixo você confere também informações enviadas pela assessoria do líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom. A seguir:

Líder do governo aposta no diálogo para encaminhar votações polêmicas na AL

Poucas semanas depois da instalação da 53ª Legislatura, a deputada Miriam Marroni (PT), à frente da liderança do governo Tarso Genro, atua num de seus primeiros desafios: encaminhar na Assembleia Legislativa a aprovação dos projetos que compõem o pacote enviado pelo Executivo. Como parte das proposições tramita em regime de urgência, a tarefa deverá ser concluída na próxima semana, quando a maioria das proposições passa a trancar a pauta de votações no Plenário. Até lá, o trabalho de articulação da líder de governo será intenso.

“Emergencialmente, estamos num cronograma de trabalho mais acelerado em função da necessidade de analisar o conjunto de projetos, que são de responsabilidade de quem ganha o governo e precisa dar  respostas à sociedade. O Estado está com uma estrutura esvaziada, fragmentada. Faltam servidores, há fundações que existem só no papel. Temos que dar conta da eficiência”. E acrescenta: “estamos aqui para viabilizar o programa de governo que foi eleito pelo povo gaúcho. Estamos aqui balizados pelo programa, credenciados pelo voto”.

No esforço de buscar apoio para os projetos, a líder do governo tem promovido, nas últimas semanas, reuniões com deputados e assessores técnicos das bancadas da base aliada. A intenção é que encontros periódicos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

EM TEMPO: conforme a assessoria do deputado estadual Jorge Pozzobom, o líder da bancada tucana no parlamento já entregou,na Comissão de Constituição e Justiça os pareceres de seis projetos dos quais é o relator. E em apenas um não encontro inconstitucionalidades. E falará sobre isso em pronunciamento da tribuna, nesta quinta.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo