CidadaniaEducação

ATO. Seção Sindical dos Docentes celebra dia internacional contra a discriminação

Aconteceu agora há pouco o ato promovido pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que visava celebrar o dia internacional contra a discriminação. Os detalhes chegam através do relato de Fritz R. Nunes, da assessoria de imprensa da entidade. Confira:

Sedufsm celebra dia contra a discriminação

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) celebrou no início da noite desta segunda-feira, a luta contra os diversos tipos de discriminações, especialmente a discriminação racial e aos portadores de síndrome de Down, cuja referência é a data  de 21 de março. Além de diretores da entidade, conselheiros, também estiveram presentes professores que integram o Grupo de Trabalho (GT) Etnia, Gênero e Classe da SEDUFSM, dirigentes da ASSUFSM e do DCE. A lembrança da data se deu através de uma queima de fogos de artifício, encabeçada pelo presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro.

A data de 21 de março é lembrada por um fato característico, ocorrido em 1960. Naquele dia, na cidade de Sharpeville, província de Gauteng, na África do Sul, ocorreu um protesto organizado pelo Congresso Pan-Africano (PAC). A manifestação pregava contra a Lei do Passe, que obrigava os negros da África do Sul a usarem uma caderneta onde estava escrito onde eles podiam ir…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo