CAMPO. Valdeci vai ao Incra. Quer melhor infraestrutura para assentados em São Gabriel e Santa Margarida
O deputado Valdeci Oliveira (PT) esteve hoje de manhã papeando com o superintendente interino do Incra, em Porto Alegre, Roberto Ramos. O assunto: a situação de trabalhadores rurais assentados em Santa Margarida e São Gabriel.
O que Valdeci expôs a Ramos você encontra no material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:
“Valdeci busca solução para assentados de São Gabriel e Santa Margarida
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT-RS) se reuniu, nesta quarta (16), com o superintendente interino do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Roberto Ramos, para tratar sobre os assentamentos de Santa Margarida do Sul e São Gabriel. A reunião foi realizada no final da manhã no prédio do Ministério Desenvolvimento Agrário, em Porto Alegre.
Valdeci relatou a Ramos que visitou os assentamentos de Santa Margarida do Sul e de São Gabriel durante seu roteiro pelo interior do Estado no último final de semana. Ele ficou preocupado com a situação das mais de 200 famílias que ocupam o assentamento Novo Horizonte em Santa Margarida e que sofrem com problemas de infraestrutura e de abastecimento de água. “Nos reunimos com o presidente do acampamento, Clesio Brasil, e ouvimos suas reivindicações. Acredito que todas elas são legítimas. Sem a estrutura necessária, os agricultores não tem como produzir,” afirmou. Sobre o assentamento Batovi, de São Gabriel, Valdeci também informou que os agricultores têm os mesmos problemas em relação ao abastecimento de água.
Ramos afirmou que o Incra dará um atenção especial para os assentamentos de Santa Margarida e São Gabriel. “Vamos unir forças e trabalhar junto com Governo Federal. Estes assentamentos já estão nos blocos de projetos do Incra, agora precisamos adequar a realidade destas famílias ao programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário” afirmou Ramos.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Parabéns ao deputado Valdeci por ter a coragem de intervir por essa gente, não adianta dar-lhes a terra sem condições de infraestrutura para produzir.