Artigos

Carnaval? Tô fora! – por Carlos Costabeber

Há muitos anos, deixei de curtir o Carnaval. Bons foram aqueles tempos, quando jovem, em que pulava nos salões do ATC, do Comercial e do Esportivo. A gurizada primeiro passava ali no Vera Cruz da Venâncio para comer e beber “Cuba Libre”, antes de começar a folia.

De lá para cá, muita coisa mudou no Carnaval !

Os clubes tradicionais já não empolgam mais os associados como antes.

O Carnaval de rua, fora as grandes capitais, é muito fraco. Faltam estrutura, organização e dinheiro; mas, dizem, sobram garra e emoção.

Mas pudera! Com a qualidade e magnitude dos desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo passando direto na TV, fica difícil se empolgar com as apresentações de rua aqui do interior.

Mas um fato passou a ser relevante, aqui por essas bandas. São os bailes carnavalescos na Quarta Colônia.

A gurizada sai de ônibus, com o ingresso na mão, e diversão garantida. E a volta, sem transtornos, pois a bebedeira não impede que a turma regresse em segurança. É uma tranquilidade para os pais, que nesse período momesco, entram em estado de alerta máximo pelos riscos inerentes ao uso exagerado de bebidas alcoólicas.

Então, aquele Carnaval que reunia grupos de casais, pulando ao ritmo de marchinhas bem conhecidas, está deixando de existir. Virou uma festa, quase que exclusivamente dominada pelos jovens, onde quase tudo é permitido. 

Por isso, meus amigos, “tô fora dessa”! Aproveito para descansar um pouco, ler bastante e curtir a família. Nem ligo a TV, para não me estressar, pois só tem samba na telinha.

Nem mesmo viajar eu me arrisco. Mesmo não tendo tirado férias, prefiro não correr o risco de transitar pelas nossas estradas. Me apavora a idéia de viajar nos feriadões. Dessa, também tô fora !

Resta desejar um bom Carnaval para quem gosta, e para a maioria (como eu), que aproveite essa parada no calendário para fazer o que mais gosta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo