ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O futuro de Farret. E dois palpites que não passam disso

Luneta

Por conta da situação das outras siglas, já há peemedebistas entrando no clima de “já ganhou”. Um graúdo chegou a dizer que, do jeito que vai, Schirmer se reelegerá por WO.

Análise do quadro partidário indica óbvio favoritismo do atual prefeito. Que, até por isso, esticará ao máximo o “Sim”, que inevitavelmente dará ao seu partido e aos aliados.

Há quem afirme, inclusive, que Jorge Pozzobom só fará barulho – como em 2008. E fará um acordo com Schirmer.

A diferença é que, por conta de sua eleição à Assembleia, será politicamente mais cara a adesão do tucano ao schirmismo. Ah, isso sempre na suposição que o peemedebista queira manter a coligação de três anos atrás.

Um a menos. Tido como virtual candidato a vereador pelo PV, em 2012, o ex-DEM Laurindo Lorenzi Filho desistiu. Não concorre a nada.

A notícia é boa para os que buscarão o espaço político/ambiental, que provavelmente se criará na disputa parlamentar do próximo ano.

Palpite claudemiriano sobre o futuro político/eleitoral do vice-prefeito José Farret: ao contrário do que se anuncia, não concorrerá à vereança.

Palpite de um dirigente do PP, a propósito do mesmo tema: Farret não será candidato ao parlamento. Mas seguirá como vice de Cezar Schirmer.

Valdeci Oliveira segue ritmo intenso de atividades por um punhado de municípios do interior gaúcho. É, aliás, agenda similar a de um candidato a deputado.

Não acredita? Então confira: entre a quinta-feira e este domingo, o petista foi ou vai a sete municípios. Num deles duas vezes.

A saber: quinta (Dom Pedrito, Livramento e Rosário do Sul); sexta (Alegrete e São Gabriel); sábado (Santa Margarida e Vila Nova); domingo (Rosário, de novo)

Contagem regressiva. Faltam 18 meses e 20 e poucos dias para que os santa-marienses compareçam às urnas para eleger (ou reeleger) prefeito e 21 vereadores.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo dele no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (mais de 7,7 milhões de acessos em 2010). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo