ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Partido Progressista, uma sigla em busca de um presidente

Luneta

A convenção municipal do PP deve mesmo ser antecipada para maio. E não só a de Santa Maria. A decisão será tomada na próxima quinta-feira.

Quem vai bater o martelo é o diretório gaúcho do Partido Progressista, que se reúne com os coordenadores regionais, inclusive o santa-mariense Marcelo Dalla Corte.

Aliás, dificilmente Dalla Corte continuará na presidência local pepista. Algumas articulações já acontecem. Mas certamente, embora o nome ainda não seja conhecido, será alguém com bastante experiência política.

De preferência, disse o dirigente à coluna, alguém cuja liderança não seja contestada. Dentro e fora do Partido. Mmmmm…

No PSDB também há tranqüilidade aparente. E neste domingo, afora a chapa única para o Diretório, a Convenção – na Câmara de Vereadores – elegerá executiva de consenso.

Estão confirmados os nomes de Álvaro Rochedo (ligado a Jorge Pozzobom) como presidente e Vitélio Rossi de Freitas (indicado por Marchezan Jr) na vice-presidência.

Aliás, uma inusitada união está ocorrendo em nível estadual, no tucanato. Com o apoio dos cinco deputados estaduais (inclusive o santa-mariense Pozzobom), Marchezan Jr tende a ser o presidente gaúcho do PSDB.

O único deputado federal eleito em outubro pelo tucanato (e que abocanhou 10 mil votos em Santa Maria) pode concorrer em chapa única.

O interessante, aí, é uma nítida mudança de rumo no PSDB gaúcho. Yeda Crusius e seu infante Cláudio Diaz, suplente de deputado, serão derrotados. Embora, claro, se procurará oferecer uma aparência de unidade.

E o PT, hein? Segue discutindo, discutindo. E discutindo. Mas sem encontrar, ainda, o rumo que trilhará em 2012.

Já há até quem admita oferecer um nome para ser vice – desde que não seja de Schirmer. É? Na improvável hipótese dessa situação se configurar, haverá choro e ranger de dentes.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo dele no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (7,7 milhões de acessos em 2010). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo