ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Secretaria do PAC já não existe mais. Logo, o orçamento…

Se corresse tudo como em vários outros anos, o problema não se daria – afinal, os orçamentos municipais eram aprovados em meados de dezembro. Em 2010, porém, a Câmara foi bastante ágil e antes do último mês do ano já se sabia que troco a prefeitura pretendia gastar, e onde.

O que veio mais tarde foi a mudança na reforma administrativa. As cucuias receberam a defenestrada secretaria do PAC e criou-se a pasta de Projetos Especiais. Resultado: a necessidade de mexer em 20% do orçamento. Ou R$ 78 milhões, em número redondos. A quase totalidade vai para o Gabinete do Prefeito, que cuida do PAC.

Para proceder a mudança, no entanto, um projeto de lei foi enviado ao parlamento. São só os vereadores que têm o poder de resolver essa situação. Que, de resto, é necessária.

Como curiosidade histórica resta o fato de o prefeito ter se decidido a mudar o óbvio (acabar com a secretaria do PAC) só depois de aprovado o orçamento. Pooois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom dia.
    Por falar em PAC, será que encontraram caveira de burro na conclusão da Avenida D. Ivo e por isso não concluiram. É um absurdo o tempo que aquela obra está paralizada. A Ponte do Passo D”areia que também não foi concluida está mal sinalizada, por sorte não aconteceram acidentes fatais por ali. Alguem sabe oque está acontecendo com aquela obra? Penso que essas obras do PAC bem que merecem uma Auditoria do Tribunal de Contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo