É difícil acreditar (este sítio, já se publicou, é um descrente) que saia mesmo a tal reforma política. Para alguns, talvez o dado abaixo seja insignificante. Mas é, com certeza, bastante indicativo do que está por vir – pode anotar.
A comissão da reforma política, instalada na Câmara dos Deputados (como também a do Senado, com a qual se pretende trabalhar junto) tem 45 dias para fazer e consolidar sugestões. Pois bem, depois de iniciar os trabalhos, definindo o presidente e o relator (este, o gaúcho Henrique Fontana, do PT), semana passada, a próxima reunião está marcada para o próximo dia 15.
Resumindo: já terá transcorrido um terço do tempo acordado e, só então, se definirá o roteiro de trabalho. Que coisa! Como acreditar nos propósitos? Hein? Ah, detalhes do que acontece (?) na comissão chegam com material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Janary Júnior. A seguir:
“Reforma política: relator vai propor roteiro de trabalho no dia 15…
…A Comissão Especial da Reforma Política, em sua primeira reunião, confirmou nesta quarta-feira o deputado Almeida Lima (PMDB-SE) como presidente do colegiado. O deputado Henrique Fontana (PT-RS) foi designado relator, e deverá apresentar um roteiro de trabalho no próximo encontro, marcado para o dia 15, às 14 horas.
Os deputados do colegiado enfatizaram a dificuldade de obter consensos sobre a reforma, mas concordaram em dois pontos: a fragilidade do atual modelo eleitoral, que favorece a interferência da Justiça Eleitoral, e a necessidade de compatibilizar os trabalhos da comissão com sua congênere do Senado, criada na semana passada e presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Com aquela equipe que inclui o Maluf podemos esperar uma feforma política sim, mas do jeito deles…