EstadoSanta Maria

DE FATO E DE DIREITO. CCs regionais em Santa Maria vivem inusitado (e constrangedor) duplo comando

A fonte é das melhores. E o que interessa, mesmo, é a informação. Pelo menos três organismos estaduais com representação em Santa Maria – haveria outros, pela região, mas não obtive confirmação – em que convive-se com uma inusitada situação.

A governadora Yeda Crusius não exonerou os ocupantes de Cargos de Confiança regionais – o que seria uma praxe respeitada pelos ocupantes anteriores do Palácio Piratini. O governador Tarso Genro, por sua vez, está exonerando e nomeando progressivamente, no intuito de promover uma transição tão tranquila quanto possível.

Até aí, tudo ok. No entanto, o fato está cansando problemas em algumas coordenadorias regionais, nas quais o coordenador já anunciado pelo atual governo atua com o antigo – ainda responsável pela “assinatura” dos atos administrativos.

No dizer desta fonte, o que na prática está acontecendo é uma “esquizofrenia”, pois ninguém sabe quem manda. E mais: em algumas, o “antigo” não respeita o “novo”, provocando constrangimentos e até atrasos em decisões ou atos importantes.

Esse fato estaria ocorrendo, com maior ou menor acanhamento, em pelo menos três repartições de Santa Maria: Coordenadoria Regional de Saúde, Sine e DAER.

Não se tem idéia precisa de quando tudo se normalizará. Até lá…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Alvaro Rochedo
    Reduzir CC no PSDB é economia mesmo, o pessoalzinho não é muito chegado ao trablho,Não cumpre horário na Prefa,diminuir o tamanho do estado em favor do privado também faz parte do currículo tucano.
    Licitações de passarinho, corpos boiando no lago Paranoá, casas compradas de maneira obscura….tudo isso o Rio Grande oportunizou no Jornal Nacional nos últimos 4 anos.
    Falando em CC vira e mexe e o seu Rochedo ganha um, porque não abre mão?
    Cuidado ao passar a porta seu Rochedo!

  2. Elvino Mortari :@gustavo E o pior é que voces passaram 4 anos fazendo nada concientes do fato.Tanto é que tomaram um capote na eleição.T

    No que depender dos Tucanos, aceitamos comparação com qualquer outro governo dos últimos 30 anos, inclusive com os dois e meio primeiros meses do Tarso. Aliás, hoje, será aprovado na assembléia, a criação de mais de 500 CC’s. Fora os que já foram aprovados em janeiro. Total do impacto financeiro para o caixa do Rio grande? 53 milhões.
    Na mesma época, à quatro anos, a governadora estava aprovando na assembléia, a redução de mais de 700 CC’s. Yeda fez mais com menos. Tarso está fazendo exatamente o inverso.

  3. A meu ver o que tem que ser analisado é o despreparo dos ocupantes de função publica.

    Na situação de órgãos públicos regionais, compreendo que a exoneração deva ser realizada pelo novo governo, no momento que achar conveniente, garantindo que não ocorra descontinuidade do serviço. Não sou ingênuo ao ponto de acreditar que isso seja fácil de conduzir, mas tudo vem do amadurecimento dos processos administrativos e da compreensão dos agentes político-administrativos.

    Pior é o corte radical nos serviços quando um órgão público anoitece com uma direção e amanhece com outra. Quem paga pela inevitável descontinuidade é a população.

  4. Tá certo que o Olivio passado 4 anos de desgoverno ainda não sabia direito o que estava fazendo. Foi a mesma coisa no Min. das Cidades, nem o Lula teve paciência com Ele.

  5. No Gov. Olivio foi a mesma coisa, lembro que no inicio do Gov. Rigotto estavamos nomeando os novos CCs e nos organismos estaduais estavam cheios de CCs Petistas. E essa situação demorou alguns meses para ser alterada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo