Meio AmbientePrefeitura

”DIA D”??!! Corsan “acampa” em Santa Maria. Principal encontro é na Prefeitura

Até as pedras sabem das queixas de Santa Maria em relação ao serviço prestado pela Companhia Riograndense de Saneamento. Não é bom. E faz bastante tempo. Sem falar em não cumprimento estrito do contrato de concessão. Essa é a base de tudo.

Por conta desse fato, e não há como refutar, surgem as mais diversas correntes. Desde as privatistas (e há fortes indícios de que elas têm morada no Centro Administrativo), que querem simplesmente cancelar o contrato e repassá-lo a multinacionais do setor, até as defensoras ardorosas do estatismo – que pretendem ver a Corsan como uma empresa pública, mesmo com as dificuldades conjunturais. Ninguém, porém, discute, a sério, o controle público (e esta é posição pétrea deste sítio, aliás) sobre a água.

Bueno. O fato é que algumas dessas questões poderão, ou não, estar presentes ao que acontece nesta segunda-feira em Santa Maria. Cá estará o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frisson – sob cuja jurisdição se encontra a Corsan. Ele papeará com estudantes (como você leu na “Luneta Eletrônica”, mais abaixo) e até empossará o novo superintendente da Companhia, Júlio Espírito Santo, às 3 da tarde, na Câmara de Vereadores (notícia que você teve AQUI, com primazia, na tarde de sexta).

Mas, não há dúvida. O principal ocorre perto do meio dia, no Centro Administrativo. Com a presença dos deputados petistas Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, entre outros, Frisson conversará com o prefeito Cezar Schirmer. Ah, obviamente, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, também participa.

Não, não acredito que seja, como sugere o título desta nota, o “Dia D”. Mas, e isso é possível, pode ser inaugurada uma nova relação entre a comuna e a empresa. Só o que se espera disso tudo são resultados. Simples assim.

Ah, sobre o encontro matutino, recebi e reproduzo material produzido pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira. O texto é assinado pela jornalista Rita Barchet. A seguir:

Valdeci e Pimenta acompanham reunião sobre Corsan em Santa Maria

Diversas autoridades locais e estaduais se encontrarão em Santa Maria na próxima segunda (14) para discutir a situação do abastecimento de água e do saneamento local e também os serviços prestados pela Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan). Articuladores da reunião, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT – RS) e o deputado federal Paulo Pimenta (PT – RS), acompanharão o encontro entre o Secretário Estadual de Habitação, Marcel Frison, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o prefeito municipal Cezar Schirmer. A agenda está marcada para ás 11h no Centro Administrativo Municipal.

Durante a audiência serão discutidas formas de melhorar o serviço prestado pela Companhia na cidade. “O governador disse publicamente que quer reestruturar e reorganizar a Corsan para prestar um serviço de qualidade para os gaúchos. Nesta linha, procuramos o secretário e o presidente da companhia para discutir a situação de Santa Maria, onde no momento há muitas reclamações justas. Nós vamos conversar com o prefeito para apresentar esta iniciativa e conversar sobre a meta de melhorar a prestação do serviço para a cidade. Nós somos defensores da água pública”, enfatiza Valdeci.”. 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo