Você acredita em alguém que presta obediência a dois senhores? Nem eu. Pois é. Então, como acreditar que seja possível a Gilberto Kassab, que se mandou do DEM para criar seu próprio partido, o Social Democrático (PSD), se dar bem sendo governo em Brasília, onde quem está no comando é o PT de Dilma Rousseff, e em São Paulo, onde o PSDB de Geraldo Alckmin, é o dono da bola?
Esse exercício de, digamos, equilíbrio, é o que, no entanto, Kassab propõe, e deixou claro essa idéia ao lançar o PSDB no seu território, a capital paulista, ontem. Isso está claro no material publicado no portal iG, em reportagem assinada por Nara Alves. Acompanhe:
“Em São Paulo, Kassab lança PSD e admite aproximação com Dilma…
… O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab lançou na capital paulista o Partido Social Democrático (PSD) ao lado do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Em um ato político na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta segunda-feira (21), Kassab admitiu que a criação do novo partido simboliza uma aproximação com a presidenta Dilma Rousseff. “Essa aproximação sempre existiu e essa é a razão da minha saída do DEM. Eu me sinto desconfortável num partido que quer votar sempre contra porque é contra. Acima dos partidos vêm os interesses do País.”
O prefeito afirmou que estará a favor dos projetos que acredita “ser o melhor para o País” e que torce para que Dilma faça um bom governo. O vice-governador de São Paulo, que está encarregado de elaborar o estatuto do partido, também apontou que o nascimento do PSD o aproxima do Planalto. “Não nascemos para ser contra. Nascemos para ser a favor do desenvolvimento brasileiro”.
Kassab voltou a afirmar que não deixará a oposição, uma vez que o partido é independente no âmbito nacional. Já na esfera estadual, o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.