Partidos

É O PODER (2). Peemedebistas, que têm o vice, usam Temer na busca por mais cargos

Donos da vice-presidência da República, através de Michel Temer, os peemedebistas têm uma sede (explicável) por ampliar seu poder no Poder Judiciário. Já descobriram, porém, que não adianta ficar ameaçando Dilma Rousseff. Afora não ser medrosa, já deu sinais inequívocos que o jeito não é confrontá-la. Numa linguagem claudemiriana: acertam-lhe a canela, ela mira o pescoço. Viu-se na votação do Salário Mínimo, por exemplo, e na disputa pela direção da estatal Furnas.

Bueno, o que fazer, então? Ora, não é falando diretamente com a Presidente. Mas utilizando os canais normais – inclusive porque Dilma também já disse reconhecer a importância do PMDB e a necessidade de atender o partido, dentro de certos limites.

E daí? Daí que Temer é o cara. E o interlocutor primeiro é Antonio Palocci. Eis o caminho, como procura demonstrar reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é assinado pelo jornalista João Domingos. Confira:

PMDB revê tática e evita confrontar Dilma

… Um mês e meio de confronto com a presidente da República por causa dos cargos nos ministérios e no segundo escalão foram suficientes para o PMDB mudar a sua forma de conviver com Dilma Rousseff. A partir de agora, a decisão dos peemedebistas é de não mais falar em cargos nas conversas com a presidente, pois é sabido que ela detesta o assunto.

Está prevista uma nova rodada de negociações em torno de nomes do PMDB depois do carnaval, quando serão definidos os postos em que deverão ser acomodados alguns dos derrotados, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), os ex-governadores José Maranhão (Paraíba), Iris Rezende (Goiás) e Orlando Pessutti (Paraná). Em nenhum momento, porém, a cúpula falará com a presidente. O interlocutor será o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

A Dilma o PMDB tem outro tipo de mensagem, a de que se convenceu de que é governo de fato e de direito e, com ela, quem conversa é…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo