EconomiaMídiaNegócios

E OS DUENDES?! Ministro diz que governo vai reaver concessões de rádios e TVs registradas em nomes de ‘laranjas’

De pronto, já se pode dizer que não é o caso de Santa Maria. Aqui, você sabe perfeitamente quem são os proprietários das concessões de rádio e televisão. Das emissoras locais, então, não há dúvida alguma. Das de fora, inclusive por norma legal que impede que alguém tenha mais de cinco concessões, há nomes diferentes – mas são adequados à regulação.

Dito isto, fora daqui não há garantia de nada. Tanto que, agora, só depois que o jornal Folha de São Paulo investigou (e, incrivelmente, publicou), o governo promete se meter no negócio. Acreditar? Bueno, há quem jure ter visto duendes. Então… Ah, confira mais detalhes na reportagem de Elvira Lobato, que a FSP está publicando hoje:

Governo retomará rádios e TVs em nome de laranjas

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou ontem que o governo cassará as concessões de rádio e TV que foram adquiridas em licitações públicas por empresas registradas em nome de laranjas. A decisão foi tomada um dia depois de a Folha revelar que entre os vencedores de concessões milionárias estão funcionários públicos, donas de casa, cabeleireira, entre outros trabalhadores com renda incompatível com o valor dos negócios.

Alguns admitiram ter emprestado os nomes para que os reais proprietários não aparecessem. De 91 empresas analisadas pela reportagem, 44 não funcionam nos endereços oficiais. Segundo Paulo Bernardo, o ministério já tinha conhecimento de parte das “ocorrências”, embora desconhecesse detalhes sobre o uso em larga escala de laranjas. O ministro disse que pedirá ao Ministério Público Federal que investigue também a revenda de concessões pela internet…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. BOM acredito que vai ser importante esta revisão quato as Radios ,tambem sera muito importante que seja feita nas comunitaris tambem.

  2. Ah!É? eu sei de uma que tá em nom e do Melão mas acho que é legal!
    Pelo menos na quarta Colinia todo mundo gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo