É, cá entre nós, uma barbaridade. Tira, em muito, a competitividade das empresas instaladas no Distrito Industrial. Me refiro à dificuldade, para dizer o mínimo, de acesso à internet. Como trabalhar, desse jeito e com as condições atuais do mercado?
Bem, isso foi tratado esta manhã, em Porto Alegre, na Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, por representantes da Associação Distrito Vivo, em encontro intermediado por (e com sua participação) Valdeci Oliveira. Acompanhe os resultados, no material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:
“Valdeci busca melhorias para Distrito Industrial de Santa Maria
A comitiva da Associação Distrito Vivo, entidade coordenadora do Comitê Gestor do Distrito Industrial de Santa Maria, esteve na capital do Estado para uma audiência na Secretaria estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, na manhã desta quarta (23). A reunião, que foi intermediada e acompanhada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
O grupo relatou ao diretor técnico da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Luciano Andreatta, os problemas que a falta de acesso à internet causam às 30 empresas instaladas no Distrito Vivo. “ Algumas vezes estamos participando de um pregão eletrônico e perdemos a negociação porque cai a conexão de internet. A rede deveria ser uma facilitadora do desenvolvimento destas empresas e não um ponto desfavorável,” declarou Odimara Marion, presidente da Associação Distrito Vivo.
O deputado Valdeci disse que Santa Maria está despontando para os setores de tecnologia de informação e inovação tecnológica e que investimentos expressivos impulsionariam a economia do município. “ Um novo olhar deve ser lançado para a região centro do Estado. É preciso despertar em Santa Maria uma cultura empreendedora para que ela cresça cada vez mais” afirmou.
A Comitiva entregou um projeto de conectividade para o Distrito Industrial de Santa Maria a Luciano Andreatta. O documento será analisado pelo secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, o qual já esteve reunido com o deputado Valdeci Oliveira no início deste mês. Estiveram presentes na audiência Odimara Marion, Presidente da Associação Distrito Vivo; Luiz Alberto Flores, Delegado Regional do SEPRORGS; Elton Spode, presidente da associação do Parque Tecnológico.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Aliás, “vázio” não tem acento.
@gustavo
A nossa internet é uma vergonha. sinal mais claro do nosso subdesenvolvimento não existe, aliás se olharmos a precariedade de outros setores de infraestrutura e sociais veremos que apeasr do alarido da economia ainda temos um vázio enorme. Assim como outros fatores, a questão da qualidade da internet no Brasil é repugnante.
boa iniciativa, mas salientando que toda a cidade esta em situação precária de internet, a OI é bucha