EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Governo Tarso quer que Estado tenha rede de instituições de ensino

A idéia é ambiciosa. Mas o governo gaúcho considera factível. Tanto que criou o Grupo de Trabalho (GT) para o Pacto Gaúcho da Educação. É a partir daí que se tem a idéia de instalar uma rede e instituições de ensino que inclua os níveis superior, médio e profissionalizante.

Para saber mais da proposta, e da instalação do GT, que atende a decreto assinado pelo governador Tarso Genro, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

Governo do Estado instala GT do Pacto Gaúcho pela Educação

O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, participou, na tarde desta quinta-feira (03), no Centro Administrativo do Estado (CAFF), da instalação do Grupo de Trabalho (GT) do Pacto Gaúcho pela Educação.

Instituído pelo governador Tarso Genro, por meio do decreto nº 47.789, de 7 de janeiro de 2001, o Pacto tem o objetivo de, entre outros, promover a instalação de uma rede de instituições de ensino superior, médio e profissionalizante para ampliar a qualidade, inovação tecnológica, pesquisa e formação profissional. Posteriormente o GT vai transformar-se em uma das Câmaras Temáticas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS).

O evento, dirigido pelo presidente do CDES, Marcelo Danéris, reuniu todas as secretarias que integram o GT: Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social,  da Educação, do Esporte e Lazer, da Fazenda, de Administração e Recursos Humanos, de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Gabinete dos Prefeitos e das Relações Institucionais e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo