EducaçãoSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Sindicato docente mobiliza para audiência pública sobre a MP 520

Presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, no Hospital Universitário, no Campus

Confirmada para a manhã da próxima sexta, na Câmara de Vereadores, a audiência pública deverá ter grande participação. Bem, ao menos as entidades estão buscando mobilizar, especialmente a comunidade universitária, para que discuta o tema. No caso, a Medida Provisória 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

Sobre isso, e outros detalhes, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Sindicato mobiliza para audiência pública de sexta

A segunda-feira foi dia de mobilização para a audiência pública de sexta, 18, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Uma equipe da SEDUFSM, liderada pelo presidente da entidade, professor Rondon de Castro, esteve nos acessos ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), distribuindo panfletos que esclarecem sobre os efeitos da Medida Provisória (MP) 520 e convidando não apenas funcionários do hospital, mas a comunidade que usufrui do serviço, para que compareçam ao debate que ocorre na sexta-feira. A distribuição de material continuará nesta terça e quarta.

No entendimento da SEDUFSM, com o apoio de outras entidades, entre as quais, a ASSUFSM, “a vigência da MP 520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, assinada em 31 de dezembro de 2010, ameaça o atendimento público e gratuito realizado pelo Hospital Universitário, pois passa para as mãos da iniciativa privada a gestão dos hospitais universitários.”

INCONSTITUCIONAL– Em análise elaborada pela assessoria jurídica do ANDES-SN, a MP 520 é inconstitucional tanto do ponto de vista formal quanto do material, por não observar a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Que prepotência!!!! A verdade dói né senhor Penso Logo Existo. É muito fácil concluir a faculdade de sociologia e vir ditar regras aqui no sítio, sem se identificar. Senhor Penso Logo Existo rompe as amarras e sai do armário, assim como nos Mitos de Platão enxergando o horizonte além do muro

  2. @Romeu Gurgel
    Mais que desinformado, o sr. é mal educado. “Pelego” é adjetivo para quem gosta de agir com aquela filosofia “se hay gobierno, soy a favor”. Me parece que esse tipo de postura faz mais o seu estilo.

  3. O Márcio Dutra está certo. Essa pelegada só faz barulho. Chega de blá blá. A própria assessoria não diz coisa com coisa com coisa…. O que eles querem é ficar no ar- condicionado, tomando cafezinho e corneteando os outros…

  4. @Fritz Nunes

    Apenas leio e interpreto, assim como fazem com a MP 520. Agora, com a apresentação dos horários, esclarecido por você, tenho a responsabilidade de solicitar aos leitores do site que desconsiderem o meu comentário anterior. Não tenho nenhum melindre em fazer isso. Obrigado pelas informações adicionais.
    Quanto a eu continuar vendo problema e intriga onde não existe, entendo a tua manifestação e respeito, mesmo que obviamente discorde, pois estas no cumprimento de tuas obrigações profissionais.

  5. @Márcio Dutra
    O sr. continua vendo problema e intriga onde não existem. A mobilização junto ao HUSM, nesta segunda, foi das 7h às 8h. O prof. Rondon tinha aula às 8h30min. A solicitação de audiência do deputado foi para 9h, logo após a reunião que teve com a ASSUFSM (8h), o que a tornou inviável. Aliás, em outro post, o próprio prof. Rondon já havia esclarecido como foi o diálogo. Não entendo o porque da insistência em distorcer os fatos. O deputado Pimenta é bastante competente, sabemos de longa data; certamente encontrará uma forma de expressar seu poscionamento ao sindicato de todos os professores da UFSM sem a necessidade de que seus apoiadores fiquem criando picuinhas pelo site do Claudemir.

  6. Parabens ao Vereador Werner pela sua participação no programa analise no canal 19,entretanto sentimos que os representantes dos sindicatos tentaram ganhar no GRITO,o que felizmente NÃO aconteceu.E ao Airton,deves fazer um curso com o Lazier para o debate não virar um bate boca sem precedentes de um programa MUITO BOM para Santa maria e que muitos ficaram sem entender NADA, graças a Dona Loiva que não deixava o contraditorio ser fundamentado.

  7. Ué!! Em comentário aqui no site a assessoria de imprensa do SEDUFSM fez a seguinte afirmação, justificando o não recebimento ao deputado Pimenta na manhã de hoje:

    “Na sexta (11), a assessoria do deputado procurou o presidente do sindicato, professor Rondon de Castro, para uma reunião na manhã desta segunda, 14 de março. Entretanto, pela manhã, o prof. Rondon ministra aulas no curso de jornalismo da UFSM”

    Agora, nesta outra nota do SEDUFSM leio:

    “A segunda-feira foi dia de mobilização para a audiência pública de sexta, 18, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Uma equipe da SEDUFSM, liderada pelo presidente da entidade, professor Rondon de Castro, esteve nos acessos ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), distribuindo panfletos…”

    Bueno, nada demais esta confusão de informações! Se considerarmos a interpretação dada pelo Sr. Rondon de Castro sobre alguns aspectos da MP 520, esta confusão e coisa pouca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo