Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quem concorre pelo PT à Prefeitura? O PT não sabe. E você?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

31 Comentários

  1. Claudemir,
    não é sobre o assunto, mas como cheguei aqui, resolvi fazer um desabafo: na sexta à noite peguei minha filha na creche da UFSM, e vindo para casa fui surpreendido por um pelotão de batedores que abriam caminho para políticos em direção à inauguração do SAMU. Ora, as autoridades deviam se submeter ao trânsito – como qualquer pessoa – e aí quem sabe as coisas melhoravam, é? Assim como ser obrigados a ter filhos em escola pública e atendimento pelo SUS! Que tal uma iniciativa popular de lei neste sentido? Pode parecer absurdo, mas seria interessante!

  2. Me desculpem os outros partidos, mas nenhum partido em Santa Maria tem tantos quadros políticos capacitados e experimentados na gestão pública…

    Temos 2 deputados:
    – Valdeci e Pimenta;

    Temos 1 Secretário de Estado que é suplente de deputado:
    – Fabiano Pereira

    Temos Vários Santamarienses ocupando posições importantes em Brasília:
    – Claudia Dutra;
    – Mariano Mello;
    – Armênio Bello Schimitt;
    – Claudia Griboski;
    – Aramis Teixeira;

    Vários aqui no estado:
    – Luciano Ribas na SECOM
    – Beto Cassol no IECINE;
    – Guilherme Cassel no Banrisul;
    – Raul Vilaverde na Agricultura;
    – Pedro Mabone na Educação;
    – Vilmar Galvão nas Obras;
    – Tiago Machado na Diretoria da Assembléia Legislativa…
    – Tem uma Tropa grande com o Fabiano na Secretaria de DH… Samuel, Julio, Gabardinho, Roselí, Beto, e vários outros…

    Tenho certeza que esqueci muitos..
    ainda tem os vereadores e tantos outros com experiência que ficaram na cidade.

    O que quero dizer que o PT de Santa Maria, além de ter muitos quadros bons que podem concorrer, tem excelentes quadros que podem muito contribuir no processo político que vem aí… é só ter tranquilidade…

  3. Bom dia.
    Estava lendo os comentários da turma, e fiquei feliz com o comentário do BAIXINHO. Legal, ele continua honrando a nossa dobradinha. Mas assim oh! Sem essa de entrar no partido do Kassab, risos.

  4. @Romildo Trevisan Junior

    Só para informar você, foi a justiça que caçou o “Passa-Livre”.
    Espero que seja apenas uma falta de informação da sua parte.

  5. Valdeci será o prefeito. Conhece a cidade, tem a simpatia do povo e nunca antes na história de Santa Maria foram realizadas tantas obras na cidade. Com o resplado do deputado Pimenta, Valdeci tem tudo para fazer um bom governo novamente.

    Não custa lembrar:

    A passagem não vai subir
    o passe livre nõa vai acabar…..

    Só o Jorjão e o Fort caem nesse papinho novamente, apoiando a aliança de Fabiano, Schirmer e Pozzobon. É o fim da picada……

  6. Gabriel:
    Depois do relatório arrasador do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas da administração petista de 2006 e 2007 (principalmente em relação a pagamento de horas-extras em período pré-eleitoral) teu candidato vai ter sorte se até as eleições de 2012 ainda for deputado estadual…

  7. Santa Maria solta a voz é VALDECI no coração! Em 2012 somente ele pode retornar a governar nossa cidade, pois, tem humildade, carisma e paixão por nosso povo!

  8. O Cassol tomou umas pauladas do Saul e sumiu…
    @ Saul, pede desculpas ao rapaz, de vez em quando ele falava alguma coisa que prestava!

  9. @Luiz
    O Delcatti não tem como, é muito murrinha, eu acho que ele faria um programa na Tv e ajustiça daria o resto do tempo dele até a eleição só para os adversários darem resposta.Hehehehehe

  10. Certamente o PT não vai coligar porque tem propostas, tem bons candidatos e para auxiliar mais ainda o Schirmer está rodeado de “excelentes secretários com péssimas escolhas”, veja o caso dos uniformes e das escolas de samba… E que samba no MP! Em 2012 vai dar PT na cabeça!

  11. Concordo plenamenamente: “É valdeci na administração municipal e Pimenta no Congresso Nacional”

    Só assim que Santa Maria crescerá. Ninguém aguenta o Schirmer. Só pensam em terceirizar serviços. Fazem muito marketing em cima de ações pequenas, mascarando as falhas e as carências do município.

    Se eu fosse o Fabiano, ficaria bem quietinho no Governo do RS, aproveitando a chance que o Tarso deu para ele se recuperar, afinal “Cavalo encilhado não passa duas vezes”. Se ele forçar a mente um pouquinho, lembrará que no último pleito errou a estratégia ao tentar vaga na Câmara, caindo do cavalo….

    Palpite do eleitor: Se aliar com Schirmer é suícidio…..

  12. O Fabiano está salivando para concorrer a Prefeitura; Valdeci é o correto para assumir. Pimenta, ao meu ver, tem “feito acontecer” por Santa Maria e região muito mais do que poderia fazer como prefeito… então por enquanto, Pimenta rogando por nós em Brasília é causa ganha!
    Como falou o Ildo, o apelo da população pelo retorno do PT ao comando tem todo sentido nesse panorama atual de Governo.

  13. Já ta certo, o Fabiano vai ser vice do Schirmer e para ele nao tem nenhum problema pq ele se coligou com o tubias na campanha de deputado, alias merecia alguma penalidade do pt agora ele vai ser vice do schirmer

    o fort com assuntos na camara que cria o dia do fusca o schirmer agradece.

    o Valdeci deveria voltar para governar a cidade ele foi o melhor prefeito de santa maria. o pimenta ja mostrou que precisa continuar em brasilia para ajudar santa maria, mas o valdeci em nome da cidade vai ter que entrar nessa briga…

    o fabiano é cachorro pequeno…so se juntando com o schirmer que é o que vai acontecer se o valdeci nao assumir as redeas

  14. @Ildo Callegari
    O seu Ildo aonde tu oviu isto,acredito que só no meio de seus filhados , pois tenho ouvido muito É PMDB E PT junto, pois diz que a farinha se mistura e se transforma num saco só ,mas como a companheirada só pensa em aumentar corgos ,não trabalha pro povo acredito que de certo ,PMDB
    e PT pois o PMDB gosta de tar no poder indepentente de que esteja ,eo PT só adminisstra pros ccs,entãota tudo en casa.
    mas vai surgi um novo ploco pra termina com esta maracutaia,que são PSOL,PSB,PSTU,PC-DOB-PRB-PV QUE NÃO SERÃO MAIS MANOBRA DO PT-a ultima foi oque fizeram,no governo do estadu atual.

  15. Claudemir Pereira, com José Delcatti (qualquer um dos vários Josés Delcatti!!) ou Baixinho do Contra de vice.
    rs…
    E que venham as cacetadas!!!
    rs…

  16. Quero chapa pura do PT. Não tem como ter vice de outro partido, o que não impede uma coligação forte ao candidato do PT. Só não me venham com Fort e Jorjão né. Concordo com o Ildo Calegari. Os nomes estão entre o trio Fabiano, Pimenta e Valdeci. Para mim, dois destes têm de ser candidatos a prefeito e a vice.

  17. não sei mas será que não teremos uma dobradinha PT e PMDB como em nivel federal dilma-temer…como dira aquelá apresentadora LÀ POOOOOODEEEEE.

  18. Olha pelo que vi no carnaval de rua não sei o que vai dar e chego a ter medo. Vi o vereador Fort, o Schirmer e o Fabiano muito próximos. Para quem se aliou com o PMDB na última eleição (Fabiano e Tubias) e tem a certeza de que não existe oposição no legislativo municipal, não duvido de mais nada. Pobre do Valdeci e do Pimenta que levaram anos para consolidar o partido na cidade e hoje vem estas figuras fazendo alianças sem o mínimo de ética.

  19. Onde está escrito “voce” leia-se vice.
    O PT não será vice de ninguém se depender da opinião dos seus filiados.

  20. Só existe 3 possibilidades Fabiano,Pimenta e Valdeci, coloquei por ordem alfabética para não ser mal interpretado, qualquer idéia fora disso é pura especulação ou oportunismo de quem quer ocupar espaço na mídia.
    A idéia de uma coligação onde o PT seja o voce é no mínimo irresponsabilidade de quem a propuser, há um apelo nas ruas para que o partido retome o govverno municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo