Claudemir PereiraInternetJornalismo

FACEIRO. Número de leitores únicos no mínimo quadruplica em um ano. E hits são o triplo

LocaWeb atesta o extraordinário desempenho da audiência do sítio

Este sítio não cansa de me surpreender. E sempre favoravelmente. Graças à legião de leitores que foram incorporados desde que o trabalho começou, há quase seis anos. Mas, de 2010 para cá, o avanço é extraordinário – e tudo devidamente comprovado pela LocaWeb,  um das maiores empresas brasileiras do seu segmento e em cujos servidores está alojado o www.claudemirpereira.com.br.

Tomemos o último mês de fevereiro, encerrado há poucos minutos além das 24 horas. Com seus 28 dias (três a menos que janeiro), teve média diária superior: foram 25.042 hits/dia, totalizando 726.397 no mês inteiro.

Agora, outra comparação. Esta com fevereiro de 2010. Aí, é covardia – com o perdão da expressão. Foram, há um ano, 253.140 hits (cliques em qualquer ponto do sítio). Isto é, praticamente três vezes menos do que agora, passados 12 meses.

Mas esse, que é um dado importante, fundamental, nem é o mais agradável. O que pode fazer mesmo a diferença é o número de endereços IPs diferentes. O que dá a medida de leitores únicos (mínimos) que passaram pelo sítio.

Enquanto em 2010 já se ficava faceiro com os 9.040 registrados, o que dizer de fevereiro deste ano, quando o número de IPs alcançou exatos 41.337. Isto é mais de quatro vezes além. Quer dizer, quadruplicou a audiência.

As causas são várias. Mas duas delas podem ser, modéstia às favas, facilmente identificáveis. Uma é a fidelidade crescente dos leitores que chegam ao sítio mais de uma vez ao dia. Outra são as notas e informações. Na sua quase totalidade exclusivas (sejam como notícias que ninguém deu ou análises particularizadas) ou em primeira mão (fazendo justiça ao slogan imexível: acesse e saiba antes).

Que dizer, neste momento? Duas coisas. Uma é que continuaremos trabalhando para atingir o objetivo de ser singular, no trato das questões locais ou não. Outra é óbvia: muuuito obrigado!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acht! Pem pom!
    Zou vã! Fenho todos tias, dar um olhatinha e vazer meu gomentarrio.
    Zó depois de dar póia bros borcos, ortenhar a mimossa e dar quirera bros bintos…

    Duas balavras: barra pénzz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo