FACEIRO. Número de leitores únicos no mínimo quadruplica em um ano. E hits são o triplo

Este sítio não cansa de me surpreender. E sempre favoravelmente. Graças à legião de leitores que foram incorporados desde que o trabalho começou, há quase seis anos. Mas, de 2010 para cá, o avanço é extraordinário – e tudo devidamente comprovado pela LocaWeb, um das maiores empresas brasileiras do seu segmento e em cujos servidores está alojado o www.claudemirpereira.com.br.
Tomemos o último mês de fevereiro, encerrado há poucos minutos além das 24 horas. Com seus 28 dias (três a menos que janeiro), teve média diária superior: foram 25.042 hits/dia, totalizando 726.397 no mês inteiro.
Agora, outra comparação. Esta com fevereiro de 2010. Aí, é covardia – com o perdão da expressão. Foram, há um ano, 253.140 hits (cliques em qualquer ponto do sítio). Isto é, praticamente três vezes menos do que agora, passados 12 meses.
Mas esse, que é um dado importante, fundamental, nem é o mais agradável. O que pode fazer mesmo a diferença é o número de endereços IPs diferentes. O que dá a medida de leitores únicos (mínimos) que passaram pelo sítio.
Enquanto em 2010 já se ficava faceiro com os 9.040 registrados, o que dizer de fevereiro deste ano, quando o número de IPs alcançou exatos 41.337. Isto é mais de quatro vezes além. Quer dizer, quadruplicou a audiência.
As causas são várias. Mas duas delas podem ser, modéstia às favas, facilmente identificáveis. Uma é a fidelidade crescente dos leitores que chegam ao sítio mais de uma vez ao dia. Outra são as notas e informações. Na sua quase totalidade exclusivas (sejam como notícias que ninguém deu ou análises particularizadas) ou em primeira mão (fazendo justiça ao slogan imexível: acesse e saiba antes).
Que dizer, neste momento? Duas coisas. Uma é que continuaremos trabalhando para atingir o objetivo de ser singular, no trato das questões locais ou não. Outra é óbvia: muuuito obrigado!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Parabéns, prezado jornalista e blogueiro. A audiência qualificada é merecidíssima!
Acht! Pem pom!
Zou vã! Fenho todos tias, dar um olhatinha e vazer meu gomentarrio.
Zó depois de dar póia bros borcos, ortenhar a mimossa e dar quirera bros bintos…
Duas balavras: barra pénzz