Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

KISS. Arquivado processo contra edis da CPI da Kiss

A decisão, lida pelo relator da subcomissão, Werner Rempel (C), foi anunciada hoje
A decisão, lida pelo relator da subcomissão, Werner Rempel (C), foi anunciada hoje

Os alvos do requerimento de duas familiares de vítimas da tragédia de janeiro eram os integrantes da CPI da Kiss – a partir da chamada “gravação assombrada”, em que se ouvem as vozes de Tavores Fernandes e a falecida vereadora Maria de Lourdes Castro.

O resultado do trabalho da subcomissão instalada na Câmara foi o arquivamento. Por quê? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto Barros e a foto de Cristian Cunha. A seguir:

Subcomissão de ética arquiva processo

kiss seloNa reunião da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (17), a Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar instalada para apurar a conduta dos vereadores integrantes da CPI da Kiss votou, por unanimidade pelo arquivamento do processo, sem análise do mérito. Deste modo, a análise da subcomissão está finalizada, sem necessidade de passar pelo plenário.  O processo disciplinar foi instalado a partir dos pedidos realizados por Ângela Maria Carvalho Favarin e Carina Adriane Correa.

No parecer, lido pelo vereador Werner Rempel, a subcomissão destacou que quanto à vereadora Sandra Rebelato a  ausência de participação da Vereadora na gravação afasta a pretensão punitiva dos postulantes, pela falta de conduta do agente, seja ela comissiva ou omissiva, positiva ou negativa. “Esta Relatoria entende que inexiste a legitimidade jurídica de a Vereadora Sandra Rebelato configurar no pólo passivo da referida demanda, restando prejudicada a análise do mérito”.

Em relação ao vereador Dr. Tavores, a subcomissão destacou a conduta irrelevante do agente durante a gravação que possa configurar em alguma hipótese de quebra de decoro parlamentar. Desta maneira, fica afastada qualquer possibilidade punitiva em seu comportamento. Quanto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER A ÍNTEGRA DO PARECER, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Só resta esperar as urnas,mas…. como muitos dizem a memória do povo é curta e isso da medo. Então esperamos.Enquanto isso quem morreu não volta mais, e o prefeito tá ai ainda de nariz impinado.

  2. @Éverton Maciel
    “Espero que a história e as urnas cobrem o preço merecido a esses senhores”
    Cobrarão, com certeza Éverton, primeiro foi desmanche total e a parilisia do executivo.
    Agora estes senhores?? eleitos, do lesgislativo apequenando-se, da situação grave.
    Determinados, promotores fazendo olhar de paisagem.
    As instituções de Santa Maria, em ruina total

  3. Sinceramente, Vereador Maciel, é um fraco medroso sempre encima do muro. Fala conforme lhe convém o momento, sem lealdade e convicção.

  4. Aquela gravação merecia uma outra CPI, com certeza. Entre os que precisariam ser inquiridos estavam o ex-secretário Mânica s os vereadores envolvidos. A realidade é que o que se observa é apenas mais um tempero na pizza, que já foi entregue meses atrás. Na Câmara está cada vez mais difícil distinguir situação da oposição. Eu diria que o parlamentar mais oposicionista se chama JOÃO CARLOS MACIEL.

  5. Todos tiveram acesso a uma gravação que largava “cobras e lagartos”, coisas graves e inadmissíveis a quem está investido em um mandato eletivo e tratando dos desdobramentos de uma tragédia de proporções imensuráveis. Aí uma comissão, em nada isenta, simplesmente determina arquivamento de toda essa lama, classificando como irrelevante as manifestações do vereador Tavores, que falou o tempo inteiro contra sua colega de parlamento, criticando posturas e realçando que a CPI era “para dar em nada”, dentre outras pérolas.Vergonhoso e lamentável. Espero que a história e as urnas cobrem o preço merecido a esses senhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo