Prefeitura

FESTA PARA TARSO (3). Sempre um parceiro de Santa Maria, cumprimenta Valdeci

Valdeci cumprimenta Tarso: “parceiro de primeira hora de Santa Maria”

Agora, confira a versão para o ocorrido na manhã desta sexta, no Palácio Piratini, no material produzido e distribuído pela assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:

Valdeci participa de homenagem santa-mariense a Tarso Genro

O deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou, na manhã desta sexta (25), a homenagem prestada por uma comitiva de autoridades santa-marienses ao Governador do Estado, Tarso Genro. Entre os integrantes da homenagem estavam o prefeito Cezar Schirmer, que propôs a iniciativa juntamente com  do secretário estadual do Gabinete do Prefeitos, Afonso Motta, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), a presidente da Câmara Municipal, Sandra Rebelato (PP), os vereadores Luiz Carlos Fort (PT) e Jorge Trindade (PT), o ex-vice-governador João Gilberto Lucas Coelho, o bispo Dom Helio Adelar Rubert, entre outras lideranças empresariais e comunitárias da cidade.

Tarso nasceu em São Borja, mas estudou e se formou em Direito em Santa Maria, onde também iniciou a carreira política. “Adotei Santa Maria. É uma cidade tão forte na vida das pessoas que se torna tão importante quanto a cidade natal,” afirmou. O governador aproveitou o ato e  informou que no próximo dia 13 de maio ocorrerá a interiorização do governo do Estado na cidade. “Vamos aproveitar o mês do aniversário da cidade e levar o governo do Estado para lá. Santa Maria está entre o início e o final do Rio Grande do Sul, é um ponto estratégico para o desenvolvimento do Estado e terá atenção especial do governo,” declarou.

Ao receber o quadro da artista santa-mariese Marília Chartune, que retratou a Praça Saldanha Marinho, o governador gaúcho relembrou seus tempos de universitário. “ Esta praça foi palco de disputas políticas durante minha juventude e foi cenário de momentos de diversão também”, afirmou.

Valdeci disse que a homenagem é mais que merecida, já que o Tarso Genro prestou inúmeras contribuições para Santa Maria ao longo de sua vida política. “ Em todos os ministérios que ocupou no Governo do Presidente Lula, o Tarso sempre foi um parceiro de primeira hora do município. Quando fui prefeito, incomodamos bastante ele no Governo Federal e ele sempre colaborou conosco e com a cidade. E este processo vai continuar agora no Governo do Estado. Que cidade não gostaria de ter um filho seu como governador? Santa Maria tem este orgulho.”, argumentou o deputado. O petista também se propôs a ser o intermediário entre o governo de Estado e Santa Maria no processo de instalação do governo na cidade. “ Coloco meu gabinete à disposição do prefeito Schirmer para organizar este evento importante para nossa cidade”, acrescentou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @rosepereira
    temos 5 mil santa-marienses isolados já que ele é um “santa-mariense do coração “cercado de vários “santa-marienses do coração” essas obras poderiam ser feitas pois bastaria boa vontade e se forem rodovias municipais é so o municipio passar a responsabilidade para o governo do estado.

  2. @Arl
    Já que o tema insiste em ser recorrente e tenho dúvidas entre tratar-se de uma cobrança efetiva ou uma ironia, é necessário dizer o seguinte:
    – Tratam-se de duas rodovias municipais, portanto o caminho deve ser este: O prefeito consulta a Secretaria de Finanças sobre a disponibilidade de recursos ( não precisa ser recurso próprio, pode ser repasse ou financiamento).
    Se a resposta for positiva, licita e executa a obra, se for negativo, não executa. Simples assim. Sem terceirizar responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo