Prefeitura

FESTA PARA TARSO (4). Santa Maria está ao lado do governador, garante Schirmer

Não apenas Schirmer, mas várias autoridades ligadas a SM estiveram no Piratini

Chegou há instantes, e imediatamente publico, a VERSÃO da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, para o encontro havido na manhã de hoje, no Palácio Piratini, em que Santa Maria homenageou o governador do Estado, Tarso Genro. O texto é de Luiz Otávio Prates, com fotos de Felipe Pires. Confira:

Santa Maria estreita laços com o Governo do Estado. Prefeitura presta homenagem ao governador Tarso

Prefeito, com o bispo Dom Helio (D presenteou Tarso com quadro de Marília Chartune

“Santa Maria está ao lado do governador Tarso Genro”. As palavras do prefeito Cezar Schirmer refletem o clima de cordialidade que se instalou no Palácio do Piratini, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (25). O encontro com o chefe do Executivo Estadual, que contou com a participação das principais lideranças santa-marienses e representantes de diversos segmentos da sociedade, estreitou ainda mais as relações políticas entre as administrações Municipal e Estadual.

A agenda, bastante concorrida, foi uma homenagem proposta pelo prefeito Schirmer a Tarso. Na oportunidade, Schirmer exaltou a ligação entre a cidade e o atual governador do Estado. “Que seu passado, seus momentos de infância e juventude na nossa Santa Maria, lhe sirva de inspiração para sua trajetória a frente do Rio Grande do Sul”, desejou.

O chefe do Executivo Municipal agradeceu a atenção de Tarso para com Santa Maria. “Nós não estamos aqui trazendo reivindicações, até porque a minha experiência pessoal de vida pública me diz que o normal é pedir em público e agradecer no ouvido. Nós estamos aqui para fazer ao contrário, para agradecer tudo que o senhor tem feito em favor da nossa cidade”, frisou Schirmer ao governador.

Tarso Genro, que construiu sua trajetória política em Santa Maria, exaltou a afinidade com o município. “Eu tenho uma relação muito afetiva e respeitosa com Santa Maria. Devo muito à cidade”, disse. Quanto à administração, ele projeta modificações. “Estamos dispostos a fazer uma mudança estrutural no Governo do Estado”, comentou.

Durante a agenda, Tarso confirmou a interiorização do governo do Estado em Santa Maria. “Vamos instalar, a pedido do prefeito Cezar Schirmer, o nosso governo em Santa Maria. Dia 13 de maio estaremos com a base transferida”, anunciou. Tarso ainda destacou a importância da maior cidade da região Centro do Estado para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul (RS). “Santa Maria está entre as metades Sul e Norte. Ela guarda todas as virtudes devido a sua posição. É de grande importância para o desenvolvimento regional”, afirma.

O governador também prevê melhorias e incentivos para a região. “Nós temos que integrar Santa Maria no novo ciclo de desenvolvimento que está por vir. A motivação para que a cidade se integre nesse ciclo, que vem impulsionado pelas obras do PAC 1 e 2, perpassa pelos incentivos para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial, além das obras que vem do pólo naval como a segunda geração do petróleo e da energia fóssil, que é o pré-sal”, ressalta.

Para o deputado estadual Jorge Pozzobom, a homenagem feita ao governador do Estado transcende questões político-partidárias. “Essa demonstração supera toda e qualquer divergência ideológica”, afirmou. Quanto à instalação do governo em Santa Maria, Pozzobom mostrou-se satisfeito. “Com certeza o Tarso será recebido com todo o carinho que um governador merece, pois acima de tudo, sempre tem que estar o interesse do Rio Grande do Sul”, garante.

Já o deputado estadual Valdeci Oliveira aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do prefeito Cezar Schirmer. “Esse encontro tornou a relação mais afirmativa e mais estreita com o governo, que tem um vínculo muito forte com Santa Maria. Foi importante para que futuramente possamos buscar, junto ao Estado, tudo que for possível para criar melhores condições para o desenvolvimento e construir, de fato, uma grande cidade”, finalizou.

Ao final do encontro, Schirmer presenteou o governador com uma obra de arte, pintada pela artística plástica Marília Chartune, que reproduz o Centro de Santa Maria com detalhes da Praça Saldanha Marinho. “Com essa homenagem, queremos dizer ao nosso conterrâneo que ele tem, na sua cidade, todo apoio. O importante é que ele saiba que ao seu lado, mesmo distante, tem alguém torcendo pelo seu êxito. Desejamos que ele faça um grande governo”, salienta.

Entre os integrantes da homenagem estavam o prefeito Cezar Schirmer, que propôs a iniciativa junto ao secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, os secretários de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, Geral de Governo, Estilac Xavier, os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira, a presidente da Câmara Municipal de Santa Maria, Sandra Rebelato, os vereadores Luiz Carlos Fort e Jorge Trindade, o ex-vice-governador João Gilberto Lucas Coelho, o bispo Dom Helio Adelar Rubert.

O encontro contou também com a presença de secretários de Município e lideranças empresariais, comunitárias e religiosas da cidade. O deputado federal Paulo Pimenta, citado por Schirmer em seu pronunciamento, não pôde comparecer ao ato, pois encontra-se em viagem para o exterior.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. 30/10/2010 | N° 2647 diario de santa maria :3
    texto abaixo:
    O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e futuro parlamentar federal colocou no Orçamento estadual o asfaltamento da estrada de Santa Flora. Entretanto, o fato de a obra entrar no Orçamento não é garantia que sairá do papel.
    link do site:
    http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,43,3092397,15803

    então desde 30 de dezembro de 2010 está no orçamento estadual depende da boa vontade dos “santa-marienses do coração” tarso e valdeci.

  2. Finalmente o asfalto para ARROIO DO SÒ e SANTA FLORA …pelo jeito o asfalto vem ai com nosso governador santa-mariense de coração a obra vai sair…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo