PartidosPolítica

KASSAB E MARINA. Partidos do “eu sozinho” têm dificuldades bastante prática$ para projetos grandiosos

O ex-Demo Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quer ser governador paulista. E fundou uma sigla, o PSD. A “verde” Marina Silva, com seu grupo mais, digamos, ecológico, enfrenta sérias dificuldades no PV, um partido notório, vamos dizer assim. E há quem pense em criar uma sigla especialmente para ela.

De todo modo, PSD e o “novo” PV (se vier) enfrentarão sérias dificuldades e dificilmente permitirão alavancar as ambições de Kassab e Marina, ou de quem mais quiser seguir o mesmo caminho. E elas nem são apenas políticas, como mostra a Folha de São Paulo, em sua edição de hoje. A reportagem é de Bernardo Mello Franco. Confira:

 “Kassab e Marina devem enfrentar dificuldades para alçar voo solo

Em conflito com dirigentes de seus partidos, o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM) e a ex-presidenciável Marina Silva (PV) devem enfrentar dificuldades para alçar voo solo a bordo de novas legendas.

A criação de siglas sob medida para a dupla esbarra em futuros problemas como pouco tempo de TV e limitação de repasses do Fundo Partidário, dividido com base nas últimas eleições. Ainda que abriguem políticos famosos, os partidos novos são tratados da mesma forma que os nanicos. Isso significa que Marina poderia ser obrigada a disputar o Planalto em 2014 com menos de um minuto de propaganda na TV –no ano passado, os nanicos se espremeram em 55 segundos cada.

O argumento tem sido citado por “marineiros” contrários à ruptura com o PV. Kassab, que já formalizou sua saída do DEM, dependeria de alianças com outras siglas para não “sumir” na sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo