Cultura

LITERATURA. Adede y Castro lança o livro “Legítimo representante do povo?!”

Quem quiser, já pode adquirir, através do sítio da Editora Juruás. Trata-se do livro “Legítimo representante do povo?!”, a mais recente obra literária do Promotor de Justiça e escritor João Marcos Adede y Castro.

Há já um novo livro no prelo, para lançamento em seguida: “Feliz aniversário, vovô!”. Para saber mais sobre “Legítimo…”, sugiro a leitura do material disponível no sítio da editora, e que traz uma sinopse do trabalho. Confira:

“Trata-se de obra de literatura, que transita no mundo jurídico. O personagem, depois de mais de vinte anos de exercício da atividade de Promotor de Justiça concursado, período em que sempre primou pela independência funcional e pela forte atuação na defesa dos interesses sociais, é forçado a concorrer à uma eleição para poder manter-se no cargo, em vista de mudanças da legislação. Dizia-se que, não tendo votos, não tinha legitimidade para agir em nome da sociedade. Com isto, é lançado num mundo estranho de negociatas e acordos com pessoas contra as quais sempre lutou, assumindo compromissos que deverá resgatar quando, eleito, reassumir o cargo, agora com a “legitimidade” das urnas. Some-se a isto diversos dramas particulares e de consciência, o que torna o texto um interessante exercício de imaginação do que seria um Ministério Público em que os Agentes fossem eleitos.”

QUEM É JOÃO MARCOS ADEDE Y CASTRO:

Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade del Museo Social Argentino e em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires; Mestre em Integração Latino Americana, 2001, e graduado em Direito, 1979, ambos pela Universidade Federal de Santa Maria; Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul desde 1982; Professor universitário, na graduação em Direito na Ulbra Santa Maria, e em cursos de pós-graduação na Unicruz – Cruz Alta, na Urcamp – Bagé, na Urcamp – São Gabriel, na Ulbra – Santa Maria, na Fadisma – Santa Maria e na Unifra – Santa Maria. É membro da Academia Santamariense de Letras, ocupando a cadeira número 16, cujo patrono é o escritor e jurista Darcy Azambuja.

OUTROS LIVROS DO AUTOR:

– Resíduos Perigosos no Direito Ambiental Internacional: sua internalização nos países do Mercosul. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 2003;
– Crimes Ambientais: comentários à Lei nº 9.605/98. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 2004;
– Tutela Civil do Meio Ambiente. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 2005;
– Direito dos Animais na Legislação Ambiental Brasileira. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 2006.
–  Água: um direito humano fundamental. Porto Alegre: Núria Fabris, 2008.
– Prisão perpétua. Curitiba: Juruá, 2010;
– Aos pedaços. Curitiba: Juruá, 2010;
– Os operadores do direito: uma crítica ao sistema. Santa Maria: Pallotti, 2011

PARA QUEM QUISER SABER MAIS E ATÉ ADQUIRIR “Legítimo representante do povo?!”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo