AssembleiaEducaçãoEstadoMeio AmbientePartidos

LUNETA ELETRÔNICA. Assembleia e Tarso, roteiros de Valdeci e Pozzobom, convenção do PSDB, Sedufsm, contêineres

* Terminou só na madrugada passada a votação  de praticamente todos os projetos que fazem parte do pacote enviado à Assembleia pelo governador Tarso Genro.

* Tramitando em regime de urgência, sua não-votação implica em trancar a pauta do parlamento. Por isso, também, o esforço concentrado de ontem.

* Ainda assim, não terminou. Depois das 3 e meia da madrugada faltou quorum e o restante será votado apenas na próxima terça-feira.

* De todo modo, o governo não tem do que se queixar: tudo o que foi votado e era do interesse do Palácio Piratini recebeu aprovação – em alguns casos, unânime.

* Entre os participantes da longa jornada estiveram os santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

* O petista demonstrou satisfação com o resultado, especialmente com os dois originários da secretaria de Justiça, ocupada pelo também santa-mariense Fabiano Pereira.

* São importantes para a segurança pública gaúcha, diz Valdeci. Um deles trata do serviço de proteção e assistência às testemunhas de crimes.

* Agora, o deputado parte para uma agenda grandona de final de semana, por municípios da fronteira oeste e missões. Nesta sexta, o rumo é São Borja e São Nicolau (nas Missões).

* Na sabatina, o roteiro compreende São Luiz Gonzaga e São Pedro do Butiá. E, para encerrar, na domingueira Valdeci vai a Entre-Juiz.

* Agenda também agitada tem o tucano Jorge Pozzobom. Nesta sexta, participa da audiência pública que, em Santa Maria, debate a Medida Provisória 520.

* Também hoje, uma atividade partidária: a convenção municipal do PSDB em Mata, na parte da tarde. À noite, samba: Pozzobom desfila pela escola Unidos do Itararé, no carnaval de rua de Santa Maria.

* A convenção municipal do PSDB de Santa Maria acontece no domingo, das 9 da manhã ao meio dia.

* Só vota na chapa para o diretório (que, por sinal, será única) quem é filiado há pelo menos seis meses. Ah, o presidente será Álvaro Rochedo, com Vitélio Rossi de Freitas de vice.

* Começa só domingo (e não mais nesta quinta) a colocação dos novos contêineres de coleta de lixo em Santa Maria.

* Será, no total, uma centena (totalizando 500), que serão integrados aos atuais, e neles serão colocadas as cerca de 170 toneladas de resíduos sólidos produzidas diariamente na cidade.

Na Sedufsm, eleitos conselheiros

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM teve assembleia geral na tarde passada. No encontro, foram aprovados as contas da Sedufsm relativas a 2009 e eleito o conselho fiscal, com mandato de um ano.

* Foram escolhidos os professores José Luiz de Moura Filho, Adriano Pereira  Carlos Pires. Eles terão como suplentes Clóvis Guterres, Rita Pauli e Humberto Gabbi Zanatta.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. E afinal de contas,…o Tarso vai enfim pagar o Piso Nacional aos professores, conforme prometido exaustivamente durante acampanha eleitoral???

  2. Incrível, não;…na primeira sessão da Assembléia Legislativa (que seriam votados “importantíssimos” projetos para a sociedade gaúcha), os deputados governistas não vão na sessão,…tremenda bola fora dos deputados do PT e aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo