AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoMulherSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Imperadores e Feira do Livro, Pozzobom e notários, Moçambique na Câmara, MP 520, Mostra fotográfica…

* Quanto o orçamento do município prevê de auxílio público para a Feira do Livro? E para o Santa Maria Vídeo e Cinema?

* As perguntas acima são inspiradas em comentário feito por Athos Miralha (ele falou só na literatura, este editor acrescentou o SMVC) no Twitter, acerca da nota aqui publicada sobre o troco da Prefeitura para a escola de samba Imperadores do Samba.

* Consolo: a última vez que Santa Maria apoiou uma escola de samba da capital, e já faz coisa de uma década, a beneficiária foi rebaixada. Agora, pelo menos chegou em terceiro lugar.

* Ah, se a memória não trai o editor, a escola foi versão genérica porto-alegrense da carioca Vila Izabel. E o investimento, então, foi público e privado.

* Você conhece o Partido Social Liberal? Nem eu. Mas hoje há uma chance de saber algo. PSL ocupa 5 minutos no rádio (8 às 8 e 5 da noite) e na TV (8 e meia às 8 e 35).

Bispo Langa (D): visita à Câmara (foto Rodrigo Ricordi)

* A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato, recebeu, na tarde passada, a visita do bispo moçambicano, Dom Adriano Langa, acompanhado do diretor da Facultade Palotina, Antônio Dalla Costa.

* O bispo, da diocesse de Inhambane, fez duas observações interessantes: queixou-se da falta de padres e ressaltou a importância dos missionários estrangeiros em Moçambique.

* O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE), informa a assessoria de imprensa da Sedufsm, quer uma audiência pública, na Câmara, para audiência pública destinada a discutir a Medida Provisória 520.

* O debate, requerido no último dia 2, permitirá a discussão da MP que criou a empresa encarregada de gerir os hospitais universitários.

Pozzobom e notários: reivindicações (foto Leonardo Gottems)

* O deputado Jorge Pozzobom recebeu, nesta quarta, o presidente da seção gaúcha do Colégio Notarial do Brasil, Luiz Carlos Weizenmann, e o conselheiro geral da União Internacional do Notariado, João Figueiredo Ferreira.

* Os notários apresentaram a proposta para a cobrança da dívida ativa sem ônus para o Estado. O parlamentar prometeu atenção ao pleito, porque “hoje temos um limite no qual a dívida não é cobrada judicialmente em função dos custos”.

* A partir do dia 15, até 30 de março, a Casa de Cultura apresenta nova exposição, intitulada “Mulheres”.

* Trata-se de mostra fotográfica organizada e produzida pela equipe de servidores que atua na Delegacia de Proteção à Mulher de Santa Maria.

* A escrivã Márcia Borba Rossato adianta, como conta Maria Luiza Guerra, repórter da CCS/PM, que as fotos mostram apreensão de armas, vítimas de violência e locais onde aconteceram crimes.

* Márcia é formada em Artes Plásticas pela UFSM e é a proponente da idéia da exposição – com o objetivo de alertar sobre a gravidade dos fatos que chegam à polícia.

* No total, são cerca de 20 imagens e algumas telas em óleo. Trata-se, a exposição, de parceria entre a Prefeitura (via secretaria de Cultura e Museu de Arte) e Delegacia de Proteção à Mulher.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo